Apesar de não ser conhecida como uma fabricante de smartphones ou tablets Android, a Google tem trazido para o mercado, aparelhos muito interessantes… Onde claro está, podemos incluir o tablet Nexus 7, que apesar de ter alguns problemas no controlo de qualidade, foi sem dúvida o tablet a comprar, durante bastante tempo.
Pois bem, hoje em dia, o mercado já não olha para o tablet como algo essencial… E por isso, o mais recente Pixel C, que até parecia bastante interessante no papel. Acabou por falhar redondamente no mercado.
Talvez por isso, a Google decidiu saltar fora do barco, que é a produção de tablets para o mercado de consumo!
Isto, de acordo com o Vice Presidente Senior da Google para o hardware, que confirmou este ‘rumor’, através de uma publicação, no seu Twitter oficial.
Hey, it's true…Google's HARDWARE team will be solely focused on building laptops moving forward, but make no mistake, Android & Chrome OS teams are 100% committed for the long-run on working with our partners on tablets for all segments of the market (consumer, enterprise, edu)
— Rick Osterloh (@rosterloh) June 20, 2019
Curiosamente, parece que a Google até tinha dois tablets em diferentes processos de desenvolvimento… Ficando agora na gaveta dos projetos cancelados! Com a empresa a focar-se agora nos portáteis Chrome OS.
O mercado de tablets Android está em sofrimento!
Hoje em dia, se quer um tablet, é muito provável que olhe para algo super ‘budget’ vindo da China, ou então para o ‘premium’ iPad da Apple.
Afinal de contas, o estado do mercado de tablets Android, é assustador… E pelos vistos, a Google não tenciona fazer nada para mudar o que se está a passar. Em boa verdade, apenas a Huawei e Samsung, continuam a desenvolver e a lançar tablets dignos de serem comparados com as ofertas da Apple.
Claro que a Google nunca foi um peso pesado no mercado de tablets!
Mas se a própria fabricante do Sistema Operativo que os equipa, arrumou a trouxa e saiu… É porque não existe grande esperança de uma reviravolta nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.