tablet android
Google Pixel C

Apesar de não ser conhecida como uma fabricante de smartphones ou tablets Android, a Google tem trazido para o mercado, aparelhos muito interessantes… Onde claro está, podemos incluir o tablet Nexus 7, que apesar de ter alguns problemas no controlo de qualidade, foi sem dúvida o tablet a comprar, durante bastante tempo.

Pois bem, hoje em dia, o mercado já não olha para o tablet como algo essencial… E por isso, o mais recente Pixel C, que até parecia bastante interessante no papel. Acabou por falhar redondamente no mercado.



tablet android
Google Pixel C

Talvez por isso, a Google decidiu saltar fora do barco, que é a produção de tablets para o mercado de consumo!

Isto, de acordo com o Vice Presidente Senior da Google para o hardware, que confirmou este ‘rumor’, através de uma publicação, no seu Twitter oficial.

Curiosamente, parece que a Google até tinha dois tablets em diferentes processos de desenvolvimento… Ficando agora na gaveta dos projetos cancelados! Com a empresa a focar-se agora nos portáteis Chrome OS.

O mercado de tablets Android está em sofrimento!

Hoje em dia, se quer um tablet, é muito provável que olhe para algo super ‘budget’ vindo da China, ou então para o ‘premium’ iPad da Apple.

Tablet

Afinal de contas, o estado do mercado de tablets Android, é assustador… E pelos vistos, a Google não tenciona fazer nada para mudar o que se está a passar. Em boa verdade, apenas a Huawei e Samsung, continuam a desenvolver e a lançar tablets dignos de serem comparados com as ofertas da Apple.

Claro que a Google nunca foi um peso pesado no mercado de tablets!

Mas se a própria fabricante do Sistema Operativo que os equipa, arrumou a trouxa e saiu… É porque não existe grande esperança de uma reviravolta nos próximos tempos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.