ASUS diz bye-bye ao mercado dos tablets. Boa decisão?

É verdade que os tablets já foram muito populares. Agora são muito menos e aqueles que ainda vão tendo mais saída são os que se enquadram em dois grupos. Ou são iPads ou então funcionam mais como um computador do que propriamente um tablet. Este abandono dos tablets pode ser explicado por vários motivos. No entanto a tendência de tornar os ecrãs dos smartphones cada vez maiores pode ser uma das principais explicações. Quem está atenta a este facto é a ASUS que olhando para as tendências atuais, resolveu abandonar este mercado.

De acordo com novas informações divulgadas pelo site ePrice, a ASUS diz mesmo adeus a este mercado.

Dito isto, não vai lançar mais nenhum modelo Zenpad. Este gigante da tecnologia já informou os distribuidores acerca desta novidade. Isto não significava que as coisas fossem propriamente más para a ASUS. O mais recente Zenpad é o ZN380KNL que até esgotou em Taiwan. No entanto é necessário adaptarmo-nos aos tempos que correm e sabermos onde é melhor investir.

A ASUS tem um excelente negócios de PCs e portáteis. Assim, tem muito em que pensar. Não é que não fosse possível manter a parte dos tablets, mas para quê?

O mercado de tablets de Taiwan regista apenas a venda de 60 mil unidades por mês. Nestas, a participação de mercado da Apple é superior a 40%. É que o iPad continua a dominar o mercado de tablets de alta qualidade.

A nível global a ASUS não está entre o TOP 5 de fabricantes de tablets, por isso faz sentido esta decisão. Entretanto, este não deverá ser o único gigante a seguir este caminho. Esta é uma decisão que faria também todo o sentido, por exemplo, para a Xiaomi.

De facto há cada vez mais utilizadores a abandonarem o mercado dos tablets. O que acham disto? Continuam a usar, ou preferem fazer tudo no smartphone? Contem-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário