ASUS diz bye-bye ao mercado dos tablets. Boa decisão?

É verdade que os tablets já foram muito populares. Agora são muito menos e aqueles que ainda vão tendo mais saída são os que se enquadram em dois grupos. Ou são iPads ou então funcionam mais como um computador do que propriamente um tablet. Este abandono dos tablets pode ser explicado por vários motivos. No entanto a tendência de tornar os ecrãs dos smartphones cada vez maiores pode ser uma das principais explicações. Quem está atenta a este facto é a ASUS que olhando para as tendências atuais, resolveu abandonar este mercado.

De acordo com novas informações divulgadas pelo site ePrice, a ASUS diz mesmo adeus a este mercado.

Dito isto, não vai lançar mais nenhum modelo Zenpad. Este gigante da tecnologia já informou os distribuidores acerca desta novidade. Isto não significava que as coisas fossem propriamente más para a ASUS. O mais recente Zenpad é o ZN380KNL que até esgotou em Taiwan. No entanto é necessário adaptarmo-nos aos tempos que correm e sabermos onde é melhor investir.

ASUS diz

A ASUS tem um excelente negócios de PCs e portáteis. Assim, tem muito em que pensar. Não é que não fosse possível manter a parte dos tablets, mas para quê?

O mercado de tablets de Taiwan regista apenas a venda de 60 mil unidades por mês. Nestas, a participação de mercado da Apple é superior a 40%. É que o iPad continua a dominar o mercado de tablets de alta qualidade.

A nível global a ASUS não está entre o TOP 5 de fabricantes de tablets, por isso faz sentido esta decisão. Entretanto, este não deverá ser o único gigante a seguir este caminho. Esta é uma decisão que faria também todo o sentido, por exemplo, para a Xiaomi.

De facto há cada vez mais utilizadores a abandonarem o mercado dos tablets. O que acham disto? Continuam a usar, ou preferem fazer tudo no smartphone? Contem-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!