Huawei Kirin 810: oficializado o processador que é uma bomba!

Como se esperava, a gigante tecnológica chinesa Huawei anunciou hoje o mais recente chipset de gama média para dispositivos móveis. Falamos, claro está, do Huawei Kirin 810. Com este lançamento, a Huawei tornou-se na primeira empresa de smartphones do mundo a ter dois chipsets baseados num processo de fabrico de 7nm no seu portfólio.

Huawei Kirin 810: oficializado o processador que é uma bomba!

Em primeiro lugar, o HiSilicon Kirin 980 é um processador octa-core. Assim, vem equipado com dois grandes núcleos Cortex-A76 de alto desempenho que operam a 2,27 GHz. A eles juntam-se outros seis núcleos. São mais eficientes em termos energéticos. Os Cortex-A55 funcionam a 1,88 GHz. A isto junta-se uma placa gráfica Mali-G52.

Huawei Kirin 810

O recém-anunciado chipset vem com a nova arquitetura Huawei DaVinci no que diz respeito à NPU (Unidade Neural de Processamento) Logo à partida consome menos energia e tem tecnologia de inteligência artificial que com (IA) 32.280 pontos, superou as pontuações do Snapdragon 855 e do Snapdragon 730.

Como referimos, o chipset é fabricado através do processo de 7nm da TSMC. Este é o mesmo processo que foi utilizado para fabricar chipsets emblemáticos como o Qualcomm Snapdragon 855 e o Apple A12 Bionic, entre outros.

A Huawei afirma que a capacidade de processamento de imagem deste novo processador está a par com as dos principais topos-de-gama. Entretanto e para dar uma ajuda a quem gosta de fotografia nos smartphones, há um novidade presente neste chipset. É que a Huawei incluiu um poderoso algoritmo de visão noturna para maior brilho.

Para além da presença da NPU, está também o Huawei HiAi 2.0.

Visa melhorar o desempenho da tecnologia de inteligência artificial. A Huawei adicionou também suporte para o modo Game+. O objetivo é melhorar a experiência de jogo.

O processador octa-core HiSilicon Kirin 810 da Huawei é o primeiro chipset da novíssima série Kirin 800 da empresa. Como é evidente a partir do nome, trata-se de um processador de gama média superior, colocado entre o Kirin série 700 de gama média e o Kirin série 900, topo de gama.

Espera-se que o Huawei Nova 5 seja o primeiro smartphone a vir equipado com este novo chipset 7nm octa-core da Kirin 810. Além disso, o próximo Honor 9X Pro também deverá ser alimentado pelo mesmo processador.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!