Vale a pena pagar uma subscrição do YouTube Premium?

Há cada vez mais pessoas a aderirem ao YouTube Premium. No entanto, a maioria dos utilizadores ainda tem a versão normal. Dito isto, vale a pena pagarmos mais uma subscrição para termos direito a alguns “brindes”? É tudo isso que vamos analisar já a seguir e dizer-lhe se vale a pena pagar uma subscrição do YouTube Premium.

Vale a pena pagar uma subscrição do YouTube Premium?

pagar YouTube Premium

- Advertisement -

Quanto custa?

Se pretender aderir ao YouTube Premium saiba que no primeiro mês não vai pagar nada. No entanto, a partir daí terá um custo de 8,49 Euros por mês. Entretanto há também um plano familiar que custa 12,99 Euros por mês mas dá para 5 elementos da família. Por fim quem estuda tem direito a uma subscrição por 4,99 Euros por mês.

Se o custo do Premium vale ou não a pena depende do que vai aproveitar e que vamos explicar já a seguir.

Sem publicidade

O maior ponto de venda do YouTube Premium é que remove anúncios de todos os vídeos no YouTube. Embora existam outras formas de evitar publicidade não são autorizados e retiram ganhos ao criadores de conteúdos. Além disso, a não existência de publicidade alarga-se a todas as plataformas. Ou seja, acaba, tanto nos computadores como na Smart TV, consolas de jogos, smartphone e outros.

YouTube ver vídeos

Acesso ao YouTube Music Premium

A subscrição do YouTube Premium também inclui acesso ao YouTube Music Premium. Lembro que é o serviço de streaming de música da Google. Substituiu o Google Play Music, que terminou no final de 2020.

Tal como o Spotify e outras plataformas de streaming de música, o YouTube Music está disponível gratuitamente. Com o YouTube Music Premium, acabam-se os anúncios, a capacidade de reproduzir música em segundo plano, e a opção de fazer download para ouvir offline.

YouTube Music, pagar YouTube Premium

Downloads de vídeos e reprodução em segundo plano

Os benefícios acima do YouTube Premium aplicam-se a todos os dispositivos. Mas há algumas vantagens especificamente relacionadas com os dispositivos móveis.

Uma delas é que o YouTube Premium permite-lhe descarregar vídeos para o iPhone ou smartphones Android para visualização offline. Isto é ótimo para ver vídeos quando temos um plano de dados limitado, bem como quando não há ligação.

Entretanto também fica desbloqueada a capacidade de reproduzir vídeos em segundo plano. Mesmo que mude para outra aplicação ou desligue o ecrã. Manter o ecrã desligado também preservará a vida útil da bateria no seu smartphone.

Vale a pena?

O principal benefício do YouTube Premium é certamente remover todos os anúncios. Se vir regularmente o YouTube, pode valer o custo por esta razão. O mesmo acontece se ainda não utilizar um serviço de música premium.

Caso contrário, não há grandes razões para aderir ao YouTube Premium.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.