Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se sobretudo ao motor de recomendação de conteúdos cada vez melhor e que ajuda na descoberta de novas músicas. No entanto, também há aqueles dias em que apenas queremos voltar a ouvir alguns dos temas que mais nos marcaram. Foi exatamente a pensar nisso que o YouTube Music lançou uma novidade que torna mais simples voltarmos a ouvir algumas músicas.
YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas
Em maio, o YouTube Music experimentou um novo design para facilitar o acesso às músicas que mais ouvimos. Ao mesmo tempo testou uma interface redesenhada para as listas de reprodução. Agora e dependendo da frequência com que utilizamos o YouTube Music, a secção Voltar a ouvir pode passar a surgir no topo da página inicial. O site 9to5Google revela que o novo arranjo permite ver seis cartões de cada vez, em vez de termos apenas dois lado a lado.
Entretanto conseguimos ver ainda mais cartões tocando no botão “Mais” que nos leva à secção “Ouvir novamente”. Nessa altura, o YouTube Music abre uma grelha de 6×2 que pode rolar verticalmente para mostrar até 94 canções. As músicas são aquelas que mais ouvimos.
Esta novidade já está a chegar aos utilizadores iOS e Android em todo o mundo.
Entretanto esta plataforma também disponibilizou um novo design para playlists e álbuns.
Logo à partida a imagem do álbum é bastante maior. Para além disso mostra quando foi a última atualização. Para além disso ela também aparece em segundo plano. O nome surge a seguir e abaixo dele estão os controlos para descarregar, editar, baralhar ou tocar. Também é possível partilhar e temos ainda direito a outro menu com as opções de apagar, tocar a próxima e mais. Neste caso como já perceberam estou a falar das playlists e dos álbuns.
Entretanto depois surge o nome das faixas e no fim de tudo o número de músicas e a duração. Quando deslizamos para baixo aparece um botão flutuante que permite baralhar tudo. Entretanto nos dispositivos compatíveis temos acesso a uma vista de duas colunas como refere o site 9to5Google.
Este novo design é sem dúvida muito mais moderno e como referi acima em primeiro lugar chegou aos tablets e a outros equipamentos com o ecrã grande. Por exemplo, aos Chromebooks.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!