Overwatch 2: Vai mesmo acontecer? O que esperar?

Apesar de estar um pouco mais em baixo, Overwatch foi um grande sucesso para a Blizzard! Aliás, ainda existe muito investimento no jogo, seja a introdução de uma competição eSports, eventos temáticos, etc… Portanto, tendo isto em conta, será que um Overwatch 2 faz sentido?

Caso não saiba, segundo as mais recentes informações, a Blizzard está a apostar tudo no novo Diablo, mas também num novo Overwatch 2! (Contudo, é provável que o nome final não seja este, e que o jogo seja afinal um spin-off)



O Overwatch que conhecemos, é bastante diferente daquilo que os planos originais da Blizzard sugeriam!

Overwatch

Overwatch era para ser um MMO com elementos de PvE, antes de ser transformado num ‘shooter’ competitivo. Dito isto, será que Overwatch 2 é uma aposta nos planos originais?

É provável que sim! A Blizzard teve e continua a ter imenso sucesso no mundo dos MMOs. E com World of Warcraft a morrer lentamente, faz todo o sentido renovar a aposta no género, para continuar a máquina a trabalhar.



Ainda assim, não parece ser uma decisão muito estratégica… Visto que os fãs de Overwatch vão ficar a olhar para o novo jogo como um substituto e não como um complemento. Ou seja, a Blizzard vai assim desistir de um jogo que é ainda imensamente popular.

O que acaba por confirmar… Overwatch foi uma espécie de experiência!

Afinal de contas, a Blizzard nunca tinha experimentado entrar no mundo dos FPS. E claro, depois do sucesso… Porque não uma sequela?

Temos o exemplo de Rainbow Six! É que Rainbow Six Siege teve um modo temático chamado de Outbreak. Que no fundo, retirou o jogador do modo super realista ‘Siege’, para meter uns quantos Zombies à mistura.

Depois do sucesso, em vez de fazer uma sequela, o estúdio vai apenas fazer um Spin-Off do jogo, denominado de Rainbow Six Quarantine.

O que nos leva a acreditar, que Overwatch 2 não irá ser uma sequela… Mas algo completamente diferente, baseado neste mundo. Bem, em Novembro devemos saber mais detalhes sobre tudo isto, na Blizzcon 2019!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...