Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

Este ano já assistimos ao lançamento de alguns smartphones 5G. No entanto, a febre ainda não deverá começar este ano. De facto, a procura deve ser pouca, até porque muitos operadores ainda estão a testar esta tecnologia. Seja como for, já temos diversos equipamentos no mercado. São exemplo disso, os Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e o Motorola Moto Z4 com o 5G Moto mod. No próximo ano, segundo um novo estudo, eles serão muito mais. Ainda assim, o 5G só será um standard nos próximos quatro anos.

Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

A Canalys estima que os smartphones 5G vão-se vender muito mais do que os 4G em 2023. Por outras palavras, entre agora e os próximos quatro anos, muitos operadores vão aderir a este tecnologia e os fabricantes vão dar a resposta necessária, ou seja, com o lançamento de equipamentos.

smartphones 5G

Outra das previsões desta empresa é que a grande adoção do 5G terá lugar na China. Esta projeção apoia-se no esforço que o governo Chinês está a fazer para implementar esta tecnologia. De facto, poderá ganhar a corrida aos Estados Unidos.

A nível global, a Canalys estima que as vendas dos smartphones 5G vão atingir um pico de 800 milhões de unidades vendidas. Ou seja, uma quota de mercado de 51.4%. Destes números, a China será responsável por 34%. Já os Estados Unidos vão contribuir com 18.8%.

Num comunicado divulgado hoje, Nicole Peng, vice-presidente da divisão de mobilidade da Canalys, “a China abriga muitos dos grandes fornecedores de equipamentos 5G e fornecedores de smartphones. Eles serão responsáveis por uma campanha de marketing agressiva nos próximos anos.” A isto acrescentou ainda que a adoção em massa dos smartphones 5G não significa necessariamente uma implementação bem-sucedida.

De facto, a implementação total do 5G levará muito mais tempo. Para além disso, será muito mais complexa do que a geração anterior.

Demore muito ou pouco tempo, vai poder fazer melhorias pelos nossos equipamentos móveis e não só!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário