Inicio Android Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

Este ano já assistimos ao lançamento de alguns smartphones 5G. No entanto, a febre ainda não deverá começar este ano. De facto, a procura deve ser pouca, até porque muitos operadores ainda estão a testar esta tecnologia. Seja como for, já temos diversos equipamentos no mercado. São exemplo disso, os Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e o Motorola Moto Z4 com o 5G Moto mod. No próximo ano, segundo um novo estudo, eles serão muito mais. Ainda assim, o 5G só será um standard nos próximos quatro anos.

Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

A Canalys estima que os smartphones 5G vão-se vender muito mais do que os 4G em 2023. Por outras palavras, entre agora e os próximos quatro anos, muitos operadores vão aderir a este tecnologia e os fabricantes vão dar a resposta necessária, ou seja, com o lançamento de equipamentos.

smartphones 5G.

Outra das previsões desta empresa é que a grande adoção do 5G terá lugar na China. Esta projeção apoia-se no esforço que o governo Chinês está a fazer para implementar esta tecnologia. De facto, poderá ganhar a corrida aos Estados Unidos.

A nível global, a Canalys estima que as vendas dos smartphones 5G vão atingir um pico de 800 milhões de unidades vendidas. Ou seja, uma quota de mercado de 51.4%. Destes números, a China será responsável por 34%. Já os Estados Unidos vão contribuir com 18.8%.

Num comunicado divulgado hoje, Nicole Peng, vice-presidente da divisão de mobilidade da Canalys, “a China abriga muitos dos grandes fornecedores de equipamentos 5G e fornecedores de smartphones. Eles serão responsáveis por uma campanha de marketing agressiva nos próximos anos.” A isto acrescentou ainda que a adoção em massa dos smartphones 5G não significa necessariamente uma implementação bem-sucedida.

De facto, a implementação total do 5G levará muito mais tempo. Para além disso, será muito mais complexa do que a geração anterior.

Demore muito ou pouco tempo, vai poder fazer melhorias pelos nossos equipamentos móveis e não só! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...