Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

Este ano já assistimos ao lançamento de alguns smartphones 5G. No entanto, a febre ainda não deverá começar este ano. De facto, a procura deve ser pouca, até porque muitos operadores ainda estão a testar esta tecnologia. Seja como for, já temos diversos equipamentos no mercado. São exemplo disso, os Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e o Motorola Moto Z4 com o 5G Moto mod. No próximo ano, segundo um novo estudo, eles serão muito mais. Ainda assim, o 5G só será um standard nos próximos quatro anos.

Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G

A Canalys estima que os smartphones 5G vão-se vender muito mais do que os 4G em 2023. Por outras palavras, entre agora e os próximos quatro anos, muitos operadores vão aderir a este tecnologia e os fabricantes vão dar a resposta necessária, ou seja, com o lançamento de equipamentos.

smartphones 5G.

Outra das previsões desta empresa é que a grande adoção do 5G terá lugar na China. Esta projeção apoia-se no esforço que o governo Chinês está a fazer para implementar esta tecnologia. De facto, poderá ganhar a corrida aos Estados Unidos.

A nível global, a Canalys estima que as vendas dos smartphones 5G vão atingir um pico de 800 milhões de unidades vendidas. Ou seja, uma quota de mercado de 51.4%. Destes números, a China será responsável por 34%. Já os Estados Unidos vão contribuir com 18.8%.

Num comunicado divulgado hoje, Nicole Peng, vice-presidente da divisão de mobilidade da Canalys, “a China abriga muitos dos grandes fornecedores de equipamentos 5G e fornecedores de smartphones. Eles serão responsáveis por uma campanha de marketing agressiva nos próximos anos.” A isto acrescentou ainda que a adoção em massa dos smartphones 5G não significa necessariamente uma implementação bem-sucedida.

De facto, a implementação total do 5G levará muito mais tempo. Para além disso, será muito mais complexa do que a geração anterior.

Demore muito ou pouco tempo, vai poder fazer melhorias pelos nossos equipamentos móveis e não só!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!