Smartphones 5G chegam ainda este ano diz a Qualcomm


Por em

2019 tem sido apontado por muitos fabricantes como o ano de lançamento dos smartphones 5G. Acerca deste assunto a Huawei já confirmou que vai lançar um hotspot portátil 5G no primeiro semestre do ano e um smartphone 5G no segundo semestre.

Agora e segundo a conhecida empresa Qualcomm tudo isto se pode passar um pouco mais cedo, com os dispositivos 5G a serem lançados ainda em 2018.

Nas palavras do vice-presidente Durga Prasad Malladi em entrevista ao jornal Economic Times, os parceiros estão-se preparar para lançar os seus primeiros smartphones 5G antes do final deste ano. As operadoras mais importantes também devem estar prontas para fornecer a conectividade 5G nesta altura.

As operadoras vão disponibilizar uma velocidade de pelo menos 2 ou 4 Gbps. Isto é sem dúvida muito interessante se olharmos para o panorama atual. É que a conectividade 4G mal consegue derrubar a barreira Gigabit.

O vice-presidente sénior da Qualcomm acha que a conectividade 5G vai mudar drasticamente a forma como fazemos as coisas na Internet. Quanto mais velocidade, mais horizontes que podem ser explorados.

Os smartphones 5G não serão os únicos dispositivos a suportar essa conectividade: também esperamos ver portáteis baseados em ARM e muito mais.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeiras renderizações do Moto C2 chegam à Internet

O Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual?

Seguinte