Smartphones 5G chegam ainda este ano diz a Qualcomm

2019 tem sido apontado por muitos fabricantes como o ano de lançamento dos smartphones 5G. Acerca deste assunto a Huawei já confirmou que vai lançar um hotspot portátil 5G no primeiro semestre do ano e um smartphone 5G no segundo semestre.

Agora e segundo a conhecida empresa Qualcomm tudo isto se pode passar um pouco mais cedo, com os dispositivos 5G a serem lançados ainda em 2018.

Nas palavras do vice-presidente Durga Prasad Malladi em entrevista ao jornal Economic Times, os parceiros estão-se preparar para lançar os seus primeiros smartphones 5G antes do final deste ano. As operadoras mais importantes também devem estar prontas para fornecer a conectividade 5G nesta altura.

As operadoras vão disponibilizar uma velocidade de pelo menos 2 ou 4 Gbps. Isto é sem dúvida muito interessante se olharmos para o panorama atual. É que a conectividade 4G mal consegue derrubar a barreira Gigabit.

O vice-presidente sénior da Qualcomm acha que a conectividade 5G vai mudar drasticamente a forma como fazemos as coisas na Internet. Quanto mais velocidade, mais horizontes que podem ser explorados.

Os smartphones 5G não serão os únicos dispositivos a suportar essa conectividade: também esperamos ver portáteis baseados em ARM e muito mais.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Chrome 105: todas as novidades da última versão!

A Google agora costuma lançar novas versões do Chrome...

Motorola S30 Pro: Pode ser uma agradável surpresa!

A Motorola parece ter tido um percalço na semana...

Pixel Fold? Os rumores voltaram a aparecer!

Da mesma forma que temos muito boa gente a...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.