O Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual?


Por em

Alguns rumores apontam para que o Facebook esteja a planear lançar a sua própria moeda virutal! Numa tentativa de capitalizar na popularidade e capacidades da tecnologia ‘Blockchain’.

Ainda não temos muitos detalhes, mas parece que a gigante das redes sociais se está a focar nas moedas virtuais. Provavelmente para controlar e facilitar os pagamentos na sua plataforma.

Facebook Blockchain

O que até faz algum sentido para a empresa! Se tivermos em conta o número de utilizadores, e até a existência do ‘Marketplace’ para compra e venda de produtos entre utilizadores.

Além disto, a empresa também deverá estar a investigar outras maneiras de tirar vantagens deste tipo de moedas virtuais, bem como da tecnologia ‘Blockchain’ inerente.

Estes esforços estão aparentemente a ser liderados por David Marcus, que já não é a primeira vez que vê o seu nome ligado a noticias deste tipo. Depois de na semana passada, alguns rumores dizerem que este estava a liderar uma divisão no facebook focada na ‘Blockchain’ – “para explorar a melhorar maneira de tirar partido da tecnologia no Facebook, isto a partir do zero”.

Depois de tudo isto, a própria empresa já veio a público dizer:

“Tal como muitas outras empresas, o Facebook está a explorar maneiras de tirar partido do poder da tecnologia Blockchain. Esta nova pequena equipa irá explorar várias aplicações diferentes. De momento não temos mais nada a partilhar.”


Já que estamos a falar da rede social… Sabia que o Facebook consegue aceder secretamente à sua conta ?

Pode ter a password mais forte do mundo. No entanto, vai sempre existir uma entidade que irá conseguir aceder à sua conta sem o seu consentimento… Neste caso é o próprio Facebook!

O Facebook tem o poder de entrar em qualquer uma das suas 2.2 mil milhões de contas. Facto que manteve em segredo, até agora.

Se quiser saber mais sobre este assunto, clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Smartphones 5G chegam ainda este ano diz a Qualcomm

Presidente Donald Trump vai tentar salvar a ZTE!

Seguinte