Activision Blizzard cancela 50% dos seus jogos! Mas porquê!?

Aparentemente, a Blizzard Entertainment cancela metade dos jogos em desenvolvimento, com o próprio ex-presidente a explicar o porquê. Para ter noção do impacto de tudo isto, a Blizzard ainda só lançou dois grandes jogos desde 2015… Overwatch e Heroes of the Storm.

Portanto, de acordo com Morhaime, todos os jogos que chegam a um estado de ’finalizado’, significam a morte de um outro jogo em desenvolvimento

“Eu já fiz as contas, uma série de vezes, e bate sempre certo. Metade dos jogos que desenvolvemos, nunca chegam a ser lançados.”

morhaime

Temos vários exemplos, como:

  • Project Titan
  • StarCraft: Ghost
  • Nomad
  • Warcraft Adventures: Lord of the Clans
  • StarCraft FPS
  • etc…

Morhaime diz que a perfeição pode ser inimiga do sucesso… No entanto, deu o exemplo do primeiro Diablo! Que pelos vistos deveria ter chegado ao mercado no dia de acção de graças de 1996 (a melhor altura do ano para os jogos). Mas acabou por ser lançado no ano novo de 1997. Conseguindo ser o jogo mais vendido do ano!

Como resultado de tudo isto, o estúdio percebeu que é mais importante a qualidade, do que atingir os ‘deadlines’.

Similarmente, o antigo presidente da Blizzard falou ainda de Titan, que deveria ter sido a sequela de World of Warcraft, mas acabou por ser cancelado em 2014. Dizendo que deveria ter sido um MMO de nova geração, mas acabou por ser demasiado ambicioso.

Caso não saiba, Overwatch surgiu das cinzas de Titan! O que segundo Morhaime foi uma excelente decisão, visto que o jogo continua a vender bastante bem, mesmo passados tantos anos.

StarCraft FPS foi o mais recente título cancelado!

Segundo os mais recentes rumores e ‘leaks’, a Blizzard acabou de cancelar o desenvolvimento de um FPS baseado no universo de StarCraft. Para dar toda a atenção a Diablo 4 e Overwatch 2. (link)


Activision Blizzard cancela 50% dos seus jogos! Mas porquê!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário