Os novos Intel Core 11000 vão trazer aumento no IPC de 10% (e 5.0GHz)

Intel Core 11000 vão trazer aumento no IPC de 10% – Como deve saber, os problemas no processo de 10nm da Intel já passaram para os 7nm, por isso, a gigante dos processadores está agora numa encruzilhada bem complicada onde apenas poderá contar com velhinho processo de 14nm. Complicado porquê? Bem, a AMD já está a preparar o lançamento dos novos Ryzen 4000 baseados no processo de produção 7nm+ da TSMC, ao mesmo tempo que prepara o salto para os 5nm. Aliás, caso não saiba, tanto a Huawei como a Apple já irão lançar produtos baseados em chips de 5nm no final de 2020, tudo graças ao sucesso da TSMC (Os smartphones Mate 40 e iPhone 12)

No entanto, nem tudo é para a Intel, visto que apesar dos 14nm já cá andarem há mais de 5 anos, a verdade é que o processo está super maduro, sendo possível chegar a frequências de relógio acima dos 5.0GHz sem grandes complicações. Assim, tendo em conta que a próxima geração de processadores Intel já irá apostar numa arquitetura completamente nova (finalmente), a fabricante até poderá ter uma palavra a dizer nesta gigantesca guerra AMD vs Intel.



Os novos Intel Core 11000 vão trazer aumento no IPC de 10% (e 5.0GHz)

Core 11000 vão

Portanto, a Intel vai finalmente livrar-se da arquitetura Skylake que chegou originalmente ao mercado em 2015! E que pelos vistos irá ter o seu último impacto no mercado com os atuais Comet Lake-S. Ou seja, a nova geração (Intel Core 11000) já irá ser baseada numa arquitetura completamente nova, que curiosamente até foi pensada para os 10nm. Trazendo para cima da mesa núcleos de processamento Cypress Cove, que por sua vez deverão trazer um aumento no IPC à volta dos 10%.

Em suma, com um aumento de 10%, a Intel vai inegavelmente provocar alguns problemas à AMD. Afinal de contas, os Ryzen 3000 e 3000XT são excelentes produtos, mas ao nível do IPC ainda ficam atrás dos produtos da Intel. Ou seja, um aumento de 10% não vai facilitar a missão da rival!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também