Inicio Especiais Os novos Intel Core 10000 vão ser piores que os atuais AMD...

Os novos Intel Core 10000 vão ser piores que os atuais AMD Ryzen!

Os novos Intel Core 10000 vão ser piores que os atuais AMD Ryzen! – Apesar de ter sido surpreendente ver a Intel a ser ultrapassada pela AMD na corrida que é o mercado de processadores… Já não é grande novidade que a antiga líder está agora a correr atrás do prejuízo. Tudo isto, muito graças ao sucesso que têm sido os ainda muito recentes Ryzen 3000!

Aliás, a própria Intel já veio a público que não estava à espera deste impacto no mercado. E pelos vistos, ainda vai demorar um pouco até que a gigante azul consiga voltar a confiança dos consumidores.



Curiosamente, até a nova geração de produtos Intel Core (10000) irá ficar aquém daquilo que seria esperado! Com os Ryzen 3000 a rir de toda a situação

Core 10000

Portanto, nos últimos dias chegaram à Internet alguns resultados GeekBench do processador Intel Core i9-10920X. Que apesar de fazer parte da nova gama Cascade Lake, ainda não consegue superar a oferta da AMD já presente no mercado.

Assim, de acordo com os resultados benchmark, o processador Intel HEDT (High End Desktop) conseguiu 44046 pontos no teste multi-core, enquanto o Ryzen 9 3900X que não é um processador HEDT, nem é o CPU mais apetrechado da gama Ryzen 9… Conseguiu 44160 pontos no mesmo teste!

Embora seja verdade que os resultados são praticamente idênticos, se por acaso forem confirmados como reais, a Intel está mesmo num mundo de problemas!



Afinal de contas, estamos a falar de um processador HEDT, que são desenvolvidos apenas e só para os computadores de alta performance do mundo profissional. Sendo absurdamente mais caros em relação às versões desenhadas para o mercado de consumo tradicional.

Dito isto, é esperado que estes produtos tenham uma performance fora de série… Muito acima dos produtos do mercado de consumo, como é o Ryzen 9 3900X! Aliás, na última geração HEDT da Intel, o Core i9-9920X custava qualquer coisa como ~1200$. Isto, enquanto o Ryzen 9 3900X custa cerca de ~500$. É uma diferença bastante significativa entre dois produtos com praticamente a mesma performance.

E mais uma vez… O 3900X nem é o processador mais poderosa da gama Ryzen 9! O Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads chega já no próximo mês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

MediaTek prepara novos chipsets de topo e assusta concorrentes!

A MediaTek é muito conhecida! No entanto não tem a fama de uma Qualcomm. De facto, nunca conseguiu arranjar forma de competir no segmento...

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...