Os Google Pixel não estão a vender… Mas temos um novo a caminho!


Por em

Os Google Pixel não estão a vender… Mas temos um novo a caminho! – Em boa verdade, não é grande novidade que a Google não vende muitos smartphones Pixel… Afinal de contas, apesar de serem excelentes smartphones, com um Android ‘Limpo’, ainda não estão disponíveis em todos os mercados a nível global.

Além disso, o seu preço, faz com que tenham de concorrer diretamente com as ofertas das gigantes da indústria, como é a Samsung e a Huawei.



Assim, acaba por não surpreender, o facto da Google estar a ter alguma dificuldade, nas vendas do Pixel 3 Pixel 3 XL… No entanto, temos um novo smartphone a caminho!

Google Pixel 3, pixel

No passado mês de Outubro, foi possível verificar pelas próprias estatísticas da Google, acerca das versões do seu SO Android… Que as vendas do Pixel 2 não tinham sido nada de especial.

Pois bem, agora que a Google lançou o relatório de contas do primeiro trimestre… É fácil de chegar à conclusão, que as vendas do Pixel 3, estão ainda mais baixas, que as do Pixel 2, do ano passado.



Curiosamente, parece que o CEO da Google, Sundar Pichai, foi vítima de algumas criticas! Na reunião de investidores, devido à performance dos smartphones Google Pixel

Aliás, algumas críticas mais pesadas, até questionaram o CEO… “Temos aqui uma nova Microsoft?”

Entretanto, o CFO da Google, Ruth Porat, disse ao The Verge, que a culpa neste ‘falhanço’ de vendas, estás em algumas das recentes pressões, no mercado ‘Premium’ smartphones.

Mas curiosamente, logo após estas declarações, Ruth começou logo a fazer ‘tease’ ao iminente lançamento dos novos smartphones Google! O Pixel 3a e Pixel 3a XL, que deverão chegar ao mercado, já no dia 7 de Maio, durante a Google I/O 2019.

Ainda assim, eis o que o CFO da Google teve a dizer:

“A respeito das vendas de hardware, enquanto o primeiro trimestre reflete algumas pressões no mercado ‘Premium’ de smartphones… Estamos muito contentes com os resultados dos nossos aparelhos ‘Assistant’ para a casa! Particularmente a Home Hub, e os aparelhos Mini.”

Ainda assim, é preciso salientar que o departamento de hardware da Google, conseguiu arrecadas 5.5 mil milhões de dólares em receitas! Mesmo tendo em conta o ‘Fail’ da linha Pixel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.