Intel vai usar 5 dígitos nos novos CPUs de 10º geração!?


Por em

Intel vai usar 5 dígitos nos novos CPUs de 10º geração!? – Como deve saber, em 2018 a Intel decidiu lançar a gama de processadores Core ix – 9000, onde podemos encontrar os muito populares Core i5-9600K, i7-9700K e claro, o supra sumo i9-9900K!

Mas na altura, isto levantou uma interessante questão… Qual vai ser o nome da próxima geração de processadores?



Será que vamos ter uma mudança radical na nomenclatura, como na altura dos Intel Core 2 Duo e Core 2 Quad?

Mais ou menos! Segundo as mais recentes informações, a empresa vai optar por um esquema de 5 dígitos.

Assim, o sucessor do Intel Core i7-9700K irá ser o i7-10700K.

Afinal de contas, quando tivemos o salto da primeira geração Intel Core, para a segunda geração… Passamos de 3 dígitos, para 4! Ainda se lembra dos processadores Intel core i7-9xx?

Intel vai usar

Portanto, acabaram de chegar à Internet, algumas evidências desta transição para 5 dígitos, pela mão de TUM_Apisak, que normalmente traz sempre consigo informações fidedignas.

Em suma, o popular ‘leaker’, encontrou uma referência a um processador Ice Lake-U de 10nm, denominado de Core i5-10210U, na base dados da UL Benchmarks Systeminfo.

Assim, com uma frequência base de 2.1GHz e um ‘Boost’ de 3.8Ghz, este processador de 4 núcleos e 8 threads, acabou de confirmar que não será nada fácil identificar os próximos processadores da Titã dos micro-processadores.

Curiosamente, o entusiasta Japonês ‘Komachi Ensaka’, também confirmou mais 3 modelos desta geração:

  • i3-10110U
  • i5-10510U
  • i7-10710U

Em boa verdade, não me parece grande ideia, complicar ainda mais, uma gama que por si só, já não é fácil de seguir. Especialmente com o lançamento dos processadores ‘F’, ‘KF’, etc…

Mas com certeza que o departamento de marketing da Intel teve razões para escolher esta nomenclatura. Em vez de mudar um pouco a estratégia.


Intel vai usar 5 dígitos nos novos CPUs de 10º geração!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os Google Pixel não estão a vender… Mas temos um novo a caminho!

Kirin 985 vai apostar em 20% mais potência que o Kirin 980

Seguinte