Intel vai usar 5 dígitos nos novos CPUs de 10º geração!? – Como deve saber, em 2018 a Intel decidiu lançar a gama de processadores Core ix – 9000, onde podemos encontrar os muito populares Core i5-9600K, i7-9700K e claro, o supra sumo i9-9900K!
Mas na altura, isto levantou uma interessante questão… Qual vai ser o nome da próxima geração de processadores?
Será que vamos ter uma mudança radical na nomenclatura, como na altura dos Intel Core 2 Duo e Core 2 Quad?
Mais ou menos! Segundo as mais recentes informações, a empresa vai optar por um esquema de 5 dígitos.
Assim, o sucessor do Intel Core i7-9700K irá ser o i7-10700K.
Afinal de contas, quando tivemos o salto da primeira geração Intel Core, para a segunda geração… Passamos de 3 dígitos, para 4! Ainda se lembra dos processadores Intel core i7-9xx?
Portanto, acabaram de chegar à Internet, algumas evidências desta transição para 5 dígitos, pela mão de TUM_Apisak, que normalmente traz sempre consigo informações fidedignas.
Em suma, o popular ‘leaker’, encontrou uma referência a um processador Ice Lake-U de 10nm, denominado de Core i5-10210U, na base dados da UL Benchmarks Systeminfo.
Assim, com uma frequência base de 2.1GHz e um ‘Boost’ de 3.8Ghz, este processador de 4 núcleos e 8 threads, acabou de confirmar que não será nada fácil identificar os próximos processadores da Titã dos micro-processadores.
Curiosamente, o entusiasta Japonês ‘Komachi Ensaka’, também confirmou mais 3 modelos desta geração:
- i3-10110U
- i5-10510U
- i7-10710U
Em boa verdade, não me parece grande ideia, complicar ainda mais, uma gama que por si só, já não é fácil de seguir. Especialmente com o lançamento dos processadores ‘F’, ‘KF’, etc…
Mas com certeza que o departamento de marketing da Intel teve razões para escolher esta nomenclatura. Em vez de mudar um pouco a estratégia.
Intel vai usar 5 dígitos nos novos CPUs de 10º geração!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!