Kirin 985 vai apostar em 20% mais potência que o Kirin 980

A Huawei apresentou o Kirin 980 na IFA 2018, que decorreu em agosto do ano passado. Este chipset de 7nm estreou-se nos smartphones Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. Desde então, tem sido utilizado pela empresa para alimentar outros smartphones emblemáticos como o Honor Magic 2, o Honor V20, o Huawei P30 e o P30 Pro. Agora este fabricante chinês está a trabalhar numa versão melhorada do Kirin 980. Dito isto, um utilizador no Weibo lançou a informação de que o Kirin 985 de 7nm chega no final deste ano e vai dar vida aos novos Mate 30.

Kirin 985 vai garantir maior desempenho, mas não só!

Kirin 985 vai

Vamos olhar para os rumores anteriores. O novo Kirin 985 vai utilizar um processo de fabrico melhorado de 7nm e que incorpora a tecnologia EUV. Estas três letras significam três Litografia de ultra-violeta extrema. Na prática garantem ainda mais precisão no desenvolvimento dos chips. Ou seja, será possível desenvolver hardware mais poderoso sem ocupar demasiado espaço. Isto vai ajudar também a aumentar a eficiência devido a um tamanho mais pequeno.

Ainda não são conhecidos muitos pormenores. No entanto, considerando as melhorias que vão chegar graças ao EUV, espera-se um aumento das velocidades de relógio, juntamente com um aumento na eficiência de 10%.

Esta tecnologia também vai permitir à Huawei criar um chip 15% mais pequeno que o Kirin 980.

Kirin 985 vai

Entretanto este chipset vai disponibilizar 20% mais desempenho que a versão anterior.

O outro fabricante que também vai aproveitar esta tecnologia é a Apple. No entanto não será bem igual à da Huawei. É que o gigante da maçã, em vez de utilizar o processo N7+, vai utilizar uma função ainda mais eficaz chamada N7 Pro.

A produção em massa do Kirin 985 vai começar no terceiro trimestre do ano. Neste momento está na fase de design. Neste momento ainda não se sabe se vai suportar 5G ou não.

No entanto, se olharmos para os rumores que afirmam que o Mate 30 Pro vai suportar a conetividade 5G, é muito provável que este chipset ofereça essa tecnologia de comunicação. 

Entretanto, este fabricante chinês também deve anunciar um sucessor para o chipset Kirin 710 que dá vida a muitos smartphones gama-média da Huawei e Honor que foram lançados recentemente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário