Será assim o novo Huawei Mate 30 Pro? Veja as imagens

Os topos-de-gama Huawei P30 e P30 Pro foram lançados há alguns dias e as coisas parecem correr de feição para este fabricante. Agora eis que todas as atenções se viram para o próximo topo de gama, o Huawei Mate 30 Pro. É que ainda com o P30 e P30 Pro muitos fresquinhos, já chegou uma nova renderização deste equipamento à Internet. Assim, este conceito foi revelado no canal de YouTube da Science and Knowledge que tem a duração de quatro minutos.

Huawei Mate 30 Pro: Teremos uma organização de câmaras semelhante à do S10? 

https://www.youtube.com/watch?v=24ZoPK4gtVg

Em primeiro lugar, é verdade que isto parte da imaginação de um designer e não é propriamente um leak. Talvez por este motivo, o dispositivo parece ser um pouco diferente do Mate 20 e P30. Na realidade, parece uma mistura entre o Mate 20, o Galaxy S10 e o HONOR View20.

Em suma, o Huawei Mate 30 Pro parece ser feito de metal e vidro, e surge em várias cores no vídeo fornecido, incluindo os modelos Azul, Preto e Rosa.

O visor do dispositivo é curvo e, em vez da monocelha presente no Mate 20 Pro e no P30 Pro, está um pequeno orifício para a câmara no canto superior direito.

A moldura inferior também é praticamente inexistente.

Este dispositivo inclui cinco câmaras na parte traseira e todas estão alinhadas na horizontal. Na realidade é o que acontece com o Galaxy S10. Entretanto, a marca Leica está presente na parte traseira deste smartphone como a referência à Huawei. Todos os botões físicos do smartphone estão colocados à direita.

Entretanto falou-se também de algumas especificações.

O criador do design afirma que deveremos ter um ecrã Super AMOLED de 6,39 polegadas QHD + (3120 x 1440) que se junta ao Android 9 Pie com Emotion UI (EMUI) 9. O Kirin 990 é o chipset que dá vida a este smartphone. Entretanto deve ter entre 10 e 12GB de memória e entre 128 e 1TB de capacidade de armazenamento.

Na parte inferior está uma porta USB Tipo-C. Temos também um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Este dispositivo pode ter também uma bateria de 4200 mAh.

Ao nível da data de lançamento, um colaborador da Huawei já revelou que será em Setembro ou Outubro.

Ao nível das considerações feitas pelo designer apenas uma nota. O Huawei Mate 30 pode ser alimentado pelo processador octa-core de 64 bits Kirin 985, ao invés do Kirin 990.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário