Os Galaxy Buds tornaram-se muito populares por serem oferecidos a quem comprou os topos-de-gama Galaxy S10. No entanto, ficaram ainda mais conhecidos, por a Samsung ter ficado sem stock rapidamente. Tudo o que é raro, torna-se ainda mais interessante…

O stock já está reposto, mas quem lhes quiser deitar a mão tem de pagar cento e muitos Euros. Cerca de 150.

Os Galaxy Buds

Os Galaxy Buds estão ainda melhores! Veja o que mudou!

Ora estes auriculares sem fios que por si só já têm um excelente som ficaram muito melhores. É que uma nova atualização melhora a qualidade do streaming de música e ainda as chamadas, que é algo igualmente importante.

Ao mesmo tempo, a Samsung incluiu uma correção para um erro temporário que aparecia quando o som ambiente era iniciado.

Samsung Galaxy S10 Galaxy Buds

No entanto, as novidades não ficam por aqui. É que o indicador da bateria foi modificado para mostrar o nível mais baixo entre os dois auriculares.

Dito isto, resta instalar-se a atualização. Tudo o que precisam de fazer é recorrer à app Galaxy Wearable e mais concretamente às definições.

Uns bons auscultadores

Sem dúvida. Em primeiro lugar, os Galaxy Buds aproveitam ao máximo a tecnologia AKG. Neste campo, destaca-se logo à partida o Enhanced Ambient Sound. Permite aos utilizadores ouvirem tudo o que se passa à sua volta. Mesmo quando os auscultadores estão no ouvido. Dito isto, acaba por ser algo muito positivo. Em suma, permite às pessoas ouvirem música ao mesmo tempo que não perdem noção do ambiente que as rodeia.

Os novos auscultadores Samsung Galaxy Buds integram ainda o chamado Adaptive Dual Microphone (microfone duplo adaptável). Na prática garante uma boa conversação em qualquer ambiente.

Um aspecto interessante é que apesar de serem muito avançados, os Galaxy Buds são mais baratos que os AirPods da Apple. Para além disso, disponibilizam mais funcionalidades.

Segundo a Samsung, os Galaxy Buds garantem até seis horas a ouvir música via Bluetooth e cinco horas em conversação. Apenas para comparar, os AirPods da Apple fornecem até cinco horas de autonomia com uma única carga.

Entretanto, o estojo de transporte dos auscultadores garante até sete horas de carga.
Samsung Galaxy Buds

A propósito disto, importa salientar que uma carga rápida de 15 minutos pode garantir mais 1,7 horas de bateria.

Graças à capacidade de partilha de energia com outros dispositivos, os Galaxy Buds podem ser carregados a partir de um Galaxy S10. Mas, em alternativa, pode utilizar um carregador sem fios à parte. Entretanto, estes são os primeiros auriculares da Samsung com o Bixby integrado. Na prática pode activar o assistente inteligente com a sua voz para fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou verificar a duração da bateria.