Os AMD Ryzen 3000 já são oficiais! Topo de gama a 499$

A AMD acabou de anunciar a sua nova geração de processadores Ryzen, baseados no processo de fabrico de 7nm da TSMC, com um máximo de 12 núcleos e 24 threads, na Computex 2019.

Estes novos processadores, vão ter como plataforma, a nova AMD X570.

AMD Ryzen 3000: Série Ryzen 9 com 12 núcleos/24 threads e uma frequência de 4.6GHz

Os AMD

Infelizmente, parece que o CPU com 16 núcleos e 32 threads, terá de ficar para mais tarde… Com o processador topo de gama da AMD, a chegar ao mercado com 12 núcleos Zen 2 e umas espantosas 24 threads.



Sendo compatível com as motherboards AM4 já no mercado! Ou seja, até os novos Ryzen 9, irão funcionar na sua motherboard AMD atual.

Processadores Ryzen 9 3000

Vamos começar pelo processador topo de gama, visto que a AMD anunciou hoje, que a série Ryzen 9 vai ser agora lançada no mercado, com apenas um produto… O novo Ryzen 9 3900X (499$).

Este é o CPU ‘flagship’ da AMD, para 2019, com 12 núcleos e 24 threads. (Que pode ser uma desilusão para muitos, devido às expetativas à volta do processador de 16 núcleos)

Processadores Ryzen 7 3000

Posteriormente, temos os processadores Ryzen 7, que curiosamente, a AMD até meteu o seu novo Ryzen 7 3700X (329$) (8 núcleos e 16 threads) frente a frente com o Intel Core i7-9700K (8 núcleos e 8 threads).

Além deste, temos também o derradeiro processador de 8 núcleos, o Ryzen 7 3800X (399$). Que segundo a AMD, é o CPU com 8 núcleos, mais rápido do mercado.

Os AMD

Pois bem, a nova oferta da marca derrotou o CPU da Intel, consumindo muito menos energia que o seu rival. (TDP de 65W)

Motherboards X570 – Primeira plataforma a suportar PCIe Gen 4

Tal como vimos com as motherboards X470, existem aqui algumas novidades, que vão ser exclusivas deste chipset ‘Premium’. Dito isto, podemos imediatamente falar do suporte ao novo standard PCIe Gen 4.

Os AMD

Por fim, estes novos processadores chegam ao mercado, no dia 7 de julho!

(Em atualização)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Novo filme da Marvel recebeu classificação de idade! Pode ver?

Durante os últimos tempos, temos acompanhado ao pormenor o facto dos filmes da Marvel estarem a receber as suas respetivas classificações de idade. Sendo...

Galaxy Watch 4 Classic mais bonito? Tem de pagar 800 Euros!

A rainha do design no mundo Android é sem dúvida a Samsung. Um excelente exemplo disso é o que este fabricante consegue fazer nos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!