Inicio Hardware Os AMD Ryzen 3000 já são oficiais! Topo de gama a 499$

Os AMD Ryzen 3000 já são oficiais! Topo de gama a 499$

A AMD acabou de anunciar a sua nova geração de processadores Ryzen, baseados no processo de fabrico de 7nm da TSMC, com um máximo de 12 núcleos e 24 threads, na Computex 2019.

Estes novos processadores, vão ter como plataforma, a nova AMD X570.

AMD Ryzen 3000: Série Ryzen 9 com 12 núcleos/24 threads e uma frequência de 4.6GHz

Os AMD

Infelizmente, parece que o CPU com 16 núcleos e 32 threads, terá de ficar para mais tarde… Com o processador topo de gama da AMD, a chegar ao mercado com 12 núcleos Zen 2 e umas espantosas 24 threads.



Sendo compatível com as motherboards AM4 já no mercado! Ou seja, até os novos Ryzen 9, irão funcionar na sua motherboard AMD atual.

Processadores Ryzen 9 3000

Vamos começar pelo processador topo de gama, visto que a AMD anunciou hoje, que a série Ryzen 9 vai ser agora lançada no mercado, com apenas um produto… O novo Ryzen 9 3900X (499$).

Este é o CPU ‘flagship’ da AMD, para 2019, com 12 núcleos e 24 threads. (Que pode ser uma desilusão para muitos, devido às expetativas à volta do processador de 16 núcleos)

Processadores Ryzen 7 3000

Posteriormente, temos os processadores Ryzen 7, que curiosamente, a AMD até meteu o seu novo Ryzen 7 3700X (329$) (8 núcleos e 16 threads) frente a frente com o Intel Core i7-9700K (8 núcleos e 8 threads).

Além deste, temos também o derradeiro processador de 8 núcleos, o Ryzen 7 3800X (399$). Que segundo a AMD, é o CPU com 8 núcleos, mais rápido do mercado.

Os AMD

Pois bem, a nova oferta da marca derrotou o CPU da Intel, consumindo muito menos energia que o seu rival. (TDP de 65W)

Motherboards X570 – Primeira plataforma a suportar PCIe Gen 4

Tal como vimos com as motherboards X470, existem aqui algumas novidades, que vão ser exclusivas deste chipset ‘Premium’. Dito isto, podemos imediatamente falar do suporte ao novo standard PCIe Gen 4.

Os AMD

Por fim, estes novos processadores chegam ao mercado, no dia 7 de julho!

(Em atualização)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

(Hands-On) PlayStation 5: Como já toda a gente sabe, as consolas de nova geração estão prestes a chegar ao mercado. No entanto, é inegável...

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...