Oppo Find N2 Flip: O primeiro rival a sério ao Z Flip chegou

Como estou farto de dizer, em 2023, vamos ver uma nova e renovada aposta, das fabricantes Android, no mundo dos smartphones dobráveis. A tecnologia base está mais barata, e claro, como a Samsung optou por não revolucionar o design do seu Galaxy Z Flip, existe algum espaço para estas rivais fazerem das suas.

A primeira vai ser a Oppo, que aproveitou o final deste ano para anunciar os seus novos dobráveis Oppo Find N2 e Oppo Find N2 Flip. Nós, na Leak.pt, já tivemos a oportunidade de analisar o primeiro Find N e ficámos apaixonados… Infelizmente, o primeiro não chegou cá, e pelos vistos, o segundo provavelmente também não vai marcar presença. Mas… O N2 Flip vai!

Um aparelho que promete ser muito interessante, sendo no fundo um Galaxy Z Flip4 com todos os seus ‘defeitos’ corrigidos.

Oppo Find N2 Flip: O primeiro rival a sério ao Z Flip chegou

Portanto, a Oppo teve um ano de 2022 para esquecer, a sua quota de mercado na Europa caiu a bom cair, e como tal, 2023 tem de ser um ano de grandes apostas e posteriores retomas. Algo que começa já, no imediato, em Dezembro de 2022, com muitos e bons anúncios. Mas na nossa opinião, os holofotes têm de estar no Oppo Find N2 Flip!

Estamos a falar de um smartphone dobrável com design ‘concha’, capaz de fechar completamente, e sem dobra visível. Também pega na ideia de implementar um ecrã na parte de fora para notificações, e oferece algo de grandes dimensões e alta resolução. Aliás, apesar do facto do design ser muito parecido ao Z Flip, P50 Pocket, Moto RAZR, a verdade é que parece algo novo, uma autêntica lufada de ar fresco.

Performance digna, num design inovador!

Pois bem, o N2 Flip aparece no mercado com a promessa de ser o derradeiro smartphone dobrável compacto. Para isso, tem um SoC Dimensity 9000+, o mesmo do ROG Phone 6D que tanto nos impressionou, uma bateria de 4300mAh, e um mecanismo de dobra Flexion Hinge, de segunda geração, que promete não deixar marcas visíveis no painel OLED.

Especificações Técnicas:

  • SoC: MediaTek Dimensity 9000+ 4nm
  • Ecrã Principal: 6.8” (1080 * 2520) / 120Hz / HDR10+ / 1200 nits / 403 ppi
  • Ecrã Secundário: 3.26” (382 * 720) / 250 PPI
  • Memória: 8~16GB
  • Armazenamento: 128GB ~512GB
  • Bateria: 4300mAh (44W)
  • Dimensões e Peso: Aberto: 166.2 x 75.2 x 7.5 mm / Dobrado: 85.5 x 75.2 x 16 mm / Peso: 191g

Preço e Disponibilidade

A Oppo decidiu não revelar muito mais acerca do Find N2 Flip, o que infelizmente inclui os preços. Apenas foi dito que o aparelho vai chegar às prateleiras no primeiro trimestre de 2023, muito provavelmente na altura do lançamento do Galaxy S23, como uma alternativa poderosa, mas mais barata, visto que vai contar com o SoC do ano passado. (Duh… Rivalidade!)

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.