Samsung apostou nos dobráveis, mas deixou a porta aberta!

Não é novidade para ninguém que a Samsung domina, com um autêntico punho de ferro, o mundo dos smartphones dobráveis. Afinal de contas, nenhum outro aparelho deste tipo, seja ele de que marca for (Xiaomi, Huawei, Oppo, etc…) cria tanto burburinho quanto os Galaxy Z da Samsung.

Por isso, as fabricantes rivais da gigante Sul Coreana têm de decidir… Continuam a remar contra a maré, ao desenvolver e lançar aparelhos dobráveis que têm de competir diretamente com os cada vez melhores, e mais baratos Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, ou mudam completamente de rumo, e apostam numa outra vertente, para criar um outro nicho no mercado?

- Publicidade -

Pois bem, parece que a decisão está tomada, naquilo que é um aproveitamento de uma decisão Samsung.

Samsung com os dobráveis, o resto fica com os deslizáveis!

z fold, fold4

Portanto, caso não saiba, a Samsung anda a experimentar vários formatos, e não está apenas e só focada nos ecrãs dobráveis. A Samsung é quem produz a grande maioria dos ecrãs OLED de grande qualidade no mercado, e como tal, está sempre atenta a todas as tendências.

Mas… É inegável que a Samsung está muito confortável com o crescimento dos seus dobráveis! Por isso mesmo, quer apostar de forma quase exclusiva neste formato, para o dominar.

Afinal, a coisa está a correr bem, por isso, nem sequer faz sentido para as restantes fabricantes caminhar o mesmo caminho, quando a Samsung já está tão à frente. Aliás, ao que tudo indica, a Samsung até já cancelou alguns projetos de investigação e desenvolvimento para o lançamento de aparelhos baseados em ecrãs deslizáveis. O que claro está, é o rumo que muitas outras fabricantes estão a escolher para se diferenciarem.

Porquê esta escolha da Samsung, que acaba por abrir um caminho interessante para as rivais?

É simples, a Samsung está muito avançada na produção e desenvolvimento deste tipo de ecrã, neste tipo de design. A coisa é mais barata, e é mais fácil de produzir. Além disso, os consumidores estão finalmente a aceitar este tipo de aparelho nos seus bolsos, mais concretamente desde o lançamento do Z Flip4, que em alguns marcados, já é possível comprar a 750€.

Curiosamente, o formato dobrável é também familiar para os consumidores, que cresceram num mercado em que os telemóveis tipo concha (flip-phone), foram extremamente populares e venderam que nem pãezinhos quentes.

As rivais da Samsung têm de optar por outros formatos, diferenciados, e potencialmente mais interessantes!

Que formatos são estes? São os ecrãs deslizáveis, esticáveis, etc… Tem interesse nestes aparelhos? Talvez dependa da implementação. A questão é… Será que estas fabricantes têm tempo, e recursos, para correr atrás do prejuízo?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung faz bem em meter todos os ovos no mesmo cesto? Ou deveria diversificar a sua oferta, como se fosse um plano B? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.