Oops!? Nova vulnerabilidade encontrada nos processadores Intel

Intel

Intel Spoiler? – Parece que foi encontrada uma nova vulnerabilidade, que afeta apenas processadores fabricados pela gigante Intel. (Os utilizadores de processadores AMD podem respirar de alívio)

Portanto, sendo denominado de ‘Spoiler’, a nova falha de segurança foi descoberta pelo Instituto Politécnico de Worcester, numa parceria com a Universidade de Lübeck. E pelos vistos, afeta todos os processadores intel, desde a introdução da gama ‘Core’… Que já se encontra no mercado desde o ano de 2006!



A nova vulnerabilidade ‘Spoiler’ também afeta o design especulativo da Intel, e de acordo com os investigadores, irá funcionar em qualquer sistema operativo, máquina virtual, e até em ambientes ‘sandbox’.

Infelizmente, de acordo com a equipa responsável pela descoberta, é impossível corrigir esta falha por software… Por isso, a Intel vai mesmo ter de corrigir a nova vulnerabilidade a nível arquitetural.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


Intel mostrou um pouco daquilo que tem planeado para o futuro!

Intel mostrou um pouco daquilo que tem planeado para o futuro! – Depois de nos últimos anos, a Intel ter sofrido bastante com as dificuldades no processo de fabrico de 10nm, e de ver a AMD a aproximar-se cada vez mais… Parece que as coisas vão melhorar no futuro!

Intel Spoiler

Aliás, a empresa até tem feito um esforço para ser mais aberta. E assim mostrar um pouco daquilo que está em desenvolvimento atrás de portas.



Dito isto, a Intel veio agora revelar alguns detalhes bastante interessantes, acerca do SoC Lakefield, que utiliza a nova tecnologia Foveros 3D. Este SoC, vai ser o primeiro chip da Intel a utilizar esta integração 3D, que em suma, irá permitir a criação de chips bastante mais pequenos, mas não menos potentes.

SoC Intel Lakefield com tecnologia Foveros 3D: Arquitetura de CPU Híbrida de 10nm, com GPU integrado Gen 11, e várias ‘dies’ empilhadas umas em cima das outras

Leia o resto aqui.