Volvo vai limitar a velocidade máxima de todos os seus carros a 180Km/h

Volvo

Volvo vai limitar a velocidade máxima de todos os seus carros a 180KM/h! – Em boa verdade, a fabricante de automóveis Volvo, sempre teve um grande foco na segurança dos seus passageiros.

Por isso, acaba por não ser muito surpreendente, que a partir de 2020, a marca limite todos os seus carros a 180Km/h

Esta medida vez parte da iniciativa Volvo Vision 2020, um projeto da fabricante para que a partir de 2020, não exista qualquer morto ou ferido, dentro de um carro Volvo.

A empresa diz que esta restrição eletrónica, irá ser aplicada em todo e qualquer carro, a partir de meados do próximo ano. Contudo, vão existir algumas exceções, como por exemplo a sub-marca de carros elétricos Polestar.

Polestar 2

Afinal de contas, foi na semana passada que a volvo revelou o Polestar 2, um veiculo 100% elétrico capaz de fazer dos 0-100Km/h em apenas 5 segundos. Um novo carro, feito para rivalizar diretamente com o imensamente popular Tesla Model 3.

Esta é a primeira vez que uma fabricante limita eletronicamente a velocidade de toda a sua gama de carros

Ainda assim, no fundo, 180Km/h é um limite bastante superior aos praticados na maioria dos países! Que normalmente anda entre os 110 e os 130km/h. Aliás, até as Autobahns, poderão estar prestes a receber um novo limite de 130Km/h.

Volvo

A ideia vem do facto de que pelo menos 25% de todos os acidentes automóveis nos Estados Unidos, foram resultado de excesso de velocidade. No entanto, é impossível saber que resultado real irá ter esta limitação eletrónica.

O presidente e chefe executivo da Volvo, disse que:

“Nós queremos começar um dialogo… Sobre se as fabricantes de carros têm ou não o direito! Ou até mesmo a obrigação, de instalar este tipo de tecnologia.”

Além disto, a Volvo também está a desenvolver tecnologias, para que os seus carros consigam identificar a proximidade de escolas ou hospitais. De forma a limitar a velocidade máxima apenas naquela zona.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!