Tesla já começou a entregar o Model 3 em Portugal

Tesla já começou a entregar o Model 3 em Portugal – Se por ventura, é fã da Tesla, especialmente do seu carro mais amigo da carteira Model 3… Então, tem motivos para sorrir! É que a empresa, já começou a entregar os primeiros Model 3 em Portugal.

Em suma, a Tesla lançou duas versões deste carro em Portugal:

  • Model 3 Long Rang All-Wheel Drive (Preço começo nos 60.200€)
  • Model 3 Performance (Preço começa nos 71.300€)

Tesla Model 3 Performance

Model 3 em Portugal

É inegável que a Tesla é conhecida pela performance dos seus carros elétricos! Por isso, fique a saber, que o Model 3 Performance é o carro mais rápido da sua classe. Sendo assim, capaz de alcançar 0-100 km / h em apenas 3,5 segundos.

Além disso, tem uma distribuição de peso quase perfeita de 50/50 e vem equipado com uma Long Range Battery, o que lhe permite ter um alcance de até 530km WLTP. Como se isto não fosse suficiente, conta ainda com tração nas quatro rodas com motor dual para um melhor rendimento e tração em qualquer clima.

A velocidade máxima é igual à do Model S e Model X!

O Model 3 Performance aumenta a velocidade máxima de 233 km/h para 250 km/h e acrescenta um spoiler de fibra de carbono, jantes de 20’’ e pedais de alumínio para um máximo controlo da condução e estabilidade melhorada. O Model 3 Performance também inclui calibradores de travões e a função exclusiva, Track Mode.

Um dos carros mais seguros do mercado

O Model 3 recentemente alcançou a menor probabilidade de lesões num automóvel testado pela U.S. National Highway Traffic Safety Administration (NTHSA) e está desenhado para ser o automóvel  mais seguro da sua classe. Todos os modelos contam com características de segurança ativa standard, que incluem travões automáticos de emergência, advertência de colisão frontal e advertência de colisão lateral.


Ademais, caso tenha curiosidade em experimentar uma desta duas versões, saiba que já pode fazer um test-drive num dos stands da Tesla, tanto em Lisboa como no Porto.

Leia também as nossas análises ao Model X e Model S: