Oops!? Apple corta produção dos novos iPhones…

Pois bem, afinal de contas, nem tudo corre de feição para a Apple, no mercado de smartphones!

Em boa verdade parece que o modelo ‘Budget’, bem como os novos modelos ‘Premium’ do iPhone da Apple estão a falhar… O facto de que o design é virtualmente o mesmo, juntamente com a falta de novas funcionalidades e ainda o preço bastante alto, especialmente em Portugal.

Não é suficiente para agradar os fãs da Apple, deixando muitos de pé atrás! Ficando assim decididos a manter o seu “antigo” iPhone por mais uns tempos.



Apple corta

Por consequência disto mesmo, toda a produção dos novos iPhones encontra-se agora parada! (Sim, os 3 modelos –  XR, XS e XS Max)

Em suma, com uma procura aquém do esperado, e com três versões no mercado, é agora mais difícil para a Apple antecipar os componentes a apostar nas suas linhas de produção

Tendo isto em conta, a Apple surpreendeu os investidores, com uma previsão de vendas aquém do esperado no último trimestre do ano (Natal).

Causando aquilo que pode ser muito resumido como… O pânico geral nos canais de distribuição!

Será que o modelo ‘Budget’, iPhone XR, vai salvar tudo isto?

Apple corta

Provavelmente não! A Apple já anunciou um corte de quase um terço, nos quase 70 milhões de aparelhos que deveriam ser produzidos entre Setembro deste ano e Fevereiro do próximo ano.



Curiosamente, a Apple, informou vários fornecedores, que iria baixar ainda mais o seu plano de produção para o iPhone XR.

Por isso, parece que o futuro não se mostra muito risonho para o iPhone com ecrã LCD de 6.1”.

A empresa começou a comercialização dos seus novos aparelhos em Setembro, primeiro com o iPhone XS e iPhone XS Max. Com o iPhone XR a juntar-se os seus irmãos mais velhos apenas em Outubro.

Por enquanto, a Apple ainda não fez qualquer comentário oficial.


O que pensa sobre os novos iPhone? Existe uma razão específica para as vendas aquém do esperado?

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!