Inicio Android OnePlus TV Q1 e o Q1 Pro: afinal quais são as diferenças?

OnePlus TV Q1 e o Q1 Pro: afinal quais são as diferenças?

A OnePlus entrou no mercado dos televisores com o lançamento de dois modelos. São eles, o OnePlus TV Q1 e o Q1 Pro, conforme referimos ontem na Leak. Embora falássemos das características dos dois dispositivos por alto, ainda não tinhamos abordado as diferenças. Dito isto, vamos olhar para o que distingue os novos televisores da OnePlus.

OnePlus TV Q1 e o Q1 Pro: afinal quais são as diferenças?

Na realidade até são muito poucas, excepto no preço que normalmente é um dos mais importantes fatores de decisão para muitos utilizadores.

o Q1 Pro

Durante o evento de lançamento, a OnePlus deixou claro que o seu televisor é um produto premium. Ao nível das diferenças visíveis os dois modelos não têm muitas diferenças. Ambos possuem um ecrã QLED de 55 polegadas. Possuem uma resolução de 3840 x 2160 pixéis com suporte para HDR10 ou HDR10+. Destaca-se também o suporte para Dolby Vision.

Da mesma forma, as funcionalidades de áudio são basicamente as mesmas. Por exemplo, ambas apresentam uma saída total de 50 watts, sistema de 2.1 canais, um subwoofer, para além de Dolby Atmos e Dolby Digital Plus.

o Q1 Pro

No entanto há uma diferença. Falamos em concreto da barra de som. O modelo Pro possui uma barra de som, enquanto o modelo standard não. O efeito indireto disso é que o modelo Pro também vem com mais alti-falantes do que a versão normal: oito vs quatro.

Ao nível do software temos a mesma experiência já que os dois televisores executam o sistema Android TV. Na realidade é uma versão ligeiramente personalizada da Android TV devido à inclusão do OnePlus Connect e do Oxygen Play.

O primeiro facilita as ligações e o controlo da TV através de um smartphone. O último é um hub de conteúdos da OnePlus.

O Oxygen Play é basicamente um sub-ecossistema dentro do ecossistema Android TV. A OnePlus afirma que deve facilitar a localização de conteúdo.

As duas versões também vêm com o Google Assistant embutido e é possível aceder a aplicações adicionais através da Google Play Store.

Entretanto, graças às pequenas variações no design (devido à barra de som), existem algumas diferenças de tamanho e peso.

O OnePlus TV Q1 mede 1223,7 x 50,6 x 706 mm (sem suporte) e 1223,7 x 207,5 x 768 mm (com suporte). O modelo padrão também pesa 19,5 kg (sem suporte) e 21,5 kg (com suporte).

Por outro lado, o Q1 Pro mede 1223,7 x 61,3 x 707 mm (sem suporte) e 1223,7 x 207,5 x 795 mm (com suporte). Além de pesar 22,2 kg (sem suporte) e 24,2 kg (com suporte).

Os dois modelos apresentam quatro portas HDMI, três portas USB, uma porta óptica, uma porta composta e uma porta Ethernet.

Outras opções comuns aos dois modelos incluem Bluetooth 5.0, suporte para Wi-Fi dos 2,4 GHz e 5 GHz e Chromecast.

Com um preço a rondar os 1000 Euros, a OnePlus TV Q1 parece ser a melhor opção, pois oferece todas as vantagens do modelo Pro, mas com um preço mais barato. Na prática é tudo sem a barra de som.

No entanto, a outra custa cerca de 1400 Euros mas vem com a tal barra de som. No fundo é a experiência completa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...