OnePlus 9: afinal são três modelos que vão chegar mais cedo!

Há muitos fabricantes que têm pressa de aproveitar o período menos bom que a Huawei está a viver. A Samsung, por exemplo, vai lançar mais cedo o Galaxy S21. Já a OnePlus deve fazer o mesmo com a gama OnePlus 9 que chega com três modelos. Eventualmente este ano deverão chegar em Março.

OnePlus 9: afinal são três modelos que vão chegar mais cedo!

Este ano a gama OnePlus 9 deve incluir três modelos em vez de dois. Já foram encontradas algumas referências disto na Internet. Entre as características dos novos produtos temos logo à partida o chipset Snapdragon 875. Isto por si só é garantia de muita velocidade.

O Snapdragon 875 tem um núcleo Arm Cortex-X1 que opera a 2.84GHz. Depois temos três Cortex-A78 que funcionam a 2.42GHz. Por fim temos quatro núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.8GHz.

OnePlus 9 modelos

Em oposição, o Snapdragon 865 tem um núcleo Cortex-A77 com uma frequência de 2.84GHz. A ele juntam-se três Cortex-A77 que operam a 2.42GHz. Por fim temos quatro Cortex-A55 a 1.8GHz.

O Snapdragon 865 é baseado no processo de 7 nm. Entretanto, o antigo núcleo Cortex-A77 é cerca de 30 por cento mais lento que o Cortex-X1. Por outro lado, o novo Cortex-A78 também é 20% mais rápido que o Cortex-A77.

O último leak também refere que o Snapdragon 875 tem melhorias na cache e largura de banda. Sabemos igualmente que está presente uma nova placa gráfica Adreno 660.

OnePlus 9 modelos

Entretanto destaca-se também uma taxa de atualização de 144 Hz, proteção IP68, altifalantes estéreo e NFC. A potência de carregamento rápido deve ser de 65W. Não haverá nenhuma câmara integrada no ecrã. Dito isto, devem apostar num furo colocado no centro do ecrã.

A estreia do OnePlus 9 pode ocorrer já em março de 2021. Como regra, esta empresa apesenta os novos equipamentos em maio ou junho. Mas, no caso do OnePlus 8, este smartphone chegou mais cedo. Mais concretamente em Abril. E se as últimas previsões se concretizarem, o OnePlus 9 vem ainda mais cedo.

Mas quais as razões para este lançamento antecipado?

Podem existir várias razões. Uma delas é aproveitar-se do enfraquecimento da Huawei. A outra é que esta empresa tem consciência de que o OnePlus 8T não foi a maior atualização do mundo. Como tal não vai obter várias vendas. Assim têm de se despachar e lançar esta nova aposta.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!