OnePlus 6T: Tudo o que precisa de saber, incluindo os preços

A OnePlus está de volta com um novo smartphone e seguindo a tradição, o novo modelo vai chamar-se OnePlus 6T. O núcleo do novo smartphone é essencialmente o mesmo que o OnePlus 6. No entanto, haverá algumas mudanças ao nível do design externo do telefone. Nas próximas linhas contamos tudo.

OnePlus 6T: Design

A OnePlus fez algumas alterações significativas ao nível do design no novo OnePlus 6T. Apesar da parte traseira permanecer a mesma que o seu antecessor, na parte frontal vai estar uma nova monocelha. Tal como acontece com o OPPO R17 Pro, o OnePlus 6T vai ter uma monocelha em forma de gota de água.

oneplus 6t vai

Sem dúvida que este tipo de design é mais interessante, uma vez que ocupa menos espaço útil no ecrã. A monocelha standard é bastante mais inestética para a grande maioria dos utilizadores.

Desbloqueio revolucionário do ecrã

Outra mudança importante reside no sensor de impressões digitais. Já não está presente um sensor físico uma vez que passou a estar integrado no ecrã. Segundo a OnePlus, este sistema é muito rápido e eficiente. De facto, este fabricante costuma otimizar bem estes sistemas e como tal não temos dúvidas que irá funcionar bem.

Saída para auscultadores

Outra novidade confirmada é que o OnePlus 6T vai dizer adeus à saída para auscultadores. Esta decisão é um pouco controversa, especialmente porque esta empresa defendia com unhas e dentes esta saída. Ela estava presente no OnePlus 5T, assim como no OnePlus 6.

No entanto, a empresa explica que este adeus tem os seus benefícios. O OnePlus 6T terá uma bateria maior e isto também abre espaço para um sensor de impressões digitais no ecrã.

Especificações técnicas

Neste campo, esperem mudanças mínimas. Assim devemos ter o mesmo processador Snapdragon 845 integrado com uma configuração de câmara um pouco melhor. O ecrã terá um painel FHD+ de 6,4 polegadas com quase 86% de relação ecrã/corpo.

Se os rumores se confirmarem, o OnePlus 6T Mirror Black terá 6/8GB + 128GB de armazenamento. Já o modelo Midnight Black terá 8+128/256GB de capacidade de armazenamento.

Configuração melhorada da câmara

A câmera frontal deve ser atualizada para uma configuração de 20MP com abertura  f/1.7.

A configuração traseira é a mesma com sensores de 16MP+20MP. No entanto, com a ajuda da IA, a empresa vai melhorar o desempenho geral da câmara.

De facto, com a ajuda de um “Modo Noturno” especial, o telefone deve oferecer uma experiência de fotografia noturna muito melhor.

Maior bateria

Não sabemos exatamente as diferenças. Ainda assim, é certo que o OnePlus 6T vai ter uma bateria maior. Se levarmos em conta os rumores podemos assistir a uma alteração dos 3300 mAh do OnePlus 6, para os 3700 mAh.

Software

O Oxygen OS da OnePlus é uma das melhores adaptações do Android. No entanto, a nova versão virá com muitas diferenças. Algumas das novidades serão uma forte aposta na navegação por gestos, integração profunda com IA e muito mais. Destaca-se ainda a presença do Android Pie.

Em termos de desempenho, o OnePlus 6T conquistou 2387,8925 pontos no Geekbench (semelhante ao OnePlus 6) e 297132 no AnTuTu.

Preço

Ao nível de preços não há nada oficial. Ainda assim as ultimas informações que chegaram à Internet revelaram muita coisa:

6 GB RAM + 128 GB – 559 Euros

8 GB RAM + 128 GB – 569 Euros

8 GB RAM + 256 GB – 619 Euros

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Conduzir em ponto morto poupa combustível: verdadeiro ou falso?

Uma crença comum entre os condutores é que conduzir em ponto morto poupa combustível. De facto, esta é mesmo uma das dicas mais frequentemente...

Melhore a precisão do GPS no Google Maps agora mesmo!

O Google Maps revolucionou a forma como nos deslocamos e exploramos o mundo à nossa volta. Esta poderosa ferramenta de navegação e mapeamento tornou-se...

Não tire o smartwatch do pulso quando vai dormir!

Os smartwatches e outros wearables têm muitas utilizações no que diz respeito ao acompanhamento da condição física e da saúde. Estão cheios de sensores...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados