(Oficial) RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X a 1500 euros!

A NVIDIA apresentou finalmente a sua nova gama de placas gráficas, onde claro está, encontramos a líder RTX 3090, a grande sucessora à RTX 2080 Ti, que na verdade… Humilha a antiga rainha do mercado gráfico sem grande dó ou piedade.

(Oficial) RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X a 1500 euros!

rtx 30, asus strix

Portanto, o CEO da NVIDIA (Jensen Huang) acabou de apresentar a sua RTX 3090, a nova placa gráfica topo de gama baseada na arquitetura Ampere. Mas ao contrário do que temos vistos nos últimos anos, esta placa gráfica não é uma simples RTX 3080 Ti, porque estamos a falar de um ir mais além da fabricante.

Ao fim ao cabo, estamos a falar de um dos maiores saltos de performance de sempre no Universo de placas gráficas.



Dito tudo isto, a RTX 3090 conta com 5248 núcleos CUDA (um grande aumento em relação aos 4352 núcleos da RTX 2080 Ti). Sendo baseada no GPU GA102 produzido pelas linhas de produção de 8nm da Samsung.

Além disto, contamos ainda 24GB da ultra rápida memória GDDR6X! Uma atualização simplesmente brutal em relação aos 11GB de memória GDDR6 da RTX 2080 Ti. Afinal, estamos a falar da mesma quantidade de memória da RTX TITAN, que custava cerca de 2500~3000€.

Em suma, a nova placa gráfica da NVIDIA custa 1499$, o que se deverá traduzir em 1500~1600€ no nosso mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A RTX 3090 é 100% mais rápida que a RTX 2080 Ti? Sim e não!

O ‘leak’ de ontem dos slides de apresentação da NVIDIA refere-se a dados com o Ray Tracing e DLSS ligados, ou seja, é uma performance que a muito se deve aos núcleos RT. (Link aqui)

Entretanto, lá pela RTX 3090 ser muito melhor no Ray-Tracing… Isto não significa que a nova placa topo de gama da NVIDIA irá ser 100% superior à atual rainha do mercado em todas as situações!



Por fim, leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!