Chegou o novo Office para o Windows 11 em ARM! Instale já

Muitos utilizadores já deitaram a mão ao novo Windows 11. No entanto, agora, há mais um ponto de interesse. É que a Microsoft acaba de disponibilizar a versão 64 bit do Office para Windows em ARM. Este pacote de produtividade foi recompilado para a arquitetura ARM, que garante mais desempenho e eficácia, ao mesmo tempo que utiliza menos memória. Esta novidade foi apresentada na semana passada, mas só agora está disponível para teste.

Chegou o novo Office para o Windows 11 em ARM! Instale já

A Microsoft explica que a nova versão do Office deverá garantir logo à partida mais velocidade. Sobretudo quando se tratarem de documentos de grande dimensão em equipamentos como o Surface Pro X. Para além disso funciona melhor com add-ons comparativamente à versão emulada do Office como refere o site Windows Central.

A versão anterior do Office corria de forma mais nativa a 32-bits. No entanto, nem tudo funcionava bem. Especialmente quando se tinha de recorrer a alguns addons. Esta mudança para uma arquitetura de 64-bit garante um funcionamento melhor e de forma mais nativa no ARM.

Office Windows ARM
Fonte: Daniel Rubino / Windows Central

As apps do pacote de produtividade que já estão a correr no novo sistema são o Word, PowerPoint, Outlook, OneNote e Excel. Outras vão correr, mas de modo emulado.

Essas aplicações que não são nativas, digamos assim, utilizam uma nova tecnologia chamada ARM64EC. Ou seja compatibilidade de emulação com ARM64. Na prática permitem juntam código que corre nativamente em sistemas ARM com código emulado.

Como é que posso testar a nova versão?

Ora bem. Em primeiro lugar não se esqueça que precisa de um dispositivo com processador ARM, como o Surface Pro X ou o Galaxy Book S. Para além disso também precisa de estar a correr o Windows 11 Preview. Se tiver isto tudo então veja os passos abaixo:

  1. Remova qualquer versão 32-bit que tem no PC
  2. Instale a última versão do Office a partir daqui. O seu PC vai instalar automaticamente a versão otimizada para ARM.
  3. Junte-se ao programa Insider.
  4. Atualize as apps do Office depois de se inscrever no canal beta.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!