Office diz adeus às versões mais antigas do Android!

Existe uma altura em que temos mesmo de trocar de smartphone. Normalmente é quando os equipamentos de avariam. No entanto, noutra mão cheia de casos, é quando os dispositivos se tornam obsoletos pelo facto de correrem versões de sistemas operativos muito antigas. Quando falo em obsoletos, falo do facto de deixarem de correr algumas apps, que em muitos casos, podem ser essenciais para a grande maioria dos utilizadores. A propósito disto a Microsoft tem novidades, especialmente para quem tem smartphones Android.

Office diz adeus às versões mais antigas do Android!

Dito isto, a Microsoft atualizou recentemente os requisitos para as aplicações móveis do Office. De outro modo, quem tem um smartphone Android mais antigo vai ficar fora da lista. Esta notícia não é propriamente uma novidade. Ainda assim, era interessante sabermos quantos utilizadores Android serão realmente afetados por esta mudança.

Resumidamente, muitas aplicações do Office vão deixar de funcionar para quem ainda tem um Android com o sistema operativo KitKat ou Lollipop. Isto terá efeitos práticos a partir de Julho de 2019. Ou seja, de acordo com o gigante de Redmond, o Office para Android vai continuar a funcionar nestes dispositivos até Junho. Depois disso, deixam de ser suportados.

Office

Quem está a usar o iOS também será afetado. A Microsoft confirmou que o Office vai funcionar em todos os iPhones e iPads que tenham o iOS 11.0 ou superior. Todos os outros, adeus. Quando é lançada uma nova versão do iOS, o Office normalmente é compatível com a versão atual e a anterior. São sempre duas versões.

Embora muitos utilizadores possam pensar que é um simples bate-pé dos fabricantes na realidade não o é. As aplicações vão evoluindo e para subsistirem num meio tão competitivo, têm de adicionar constantemente novas funcionalidades que cativem os utilizadores. Ora com versões mais antigas dos sistemas operativos, é praticamente impossível fazê-lo. Há funcionalidades impossíveis de implementar, simplesmente porque o SO anterior não permite. Assim compreende-se esta atitude por parte da Microsoft.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!