(Especial) Odeia os anúncios publicitários da Internet?

Caso não saiba, os anúncios publicitários reinam a Internet, nas suas mais variadas formas, porque é uma forma fácil de garantir que os serviços continuam gratuitos para o utilizador final, enquanto a empresa responsável pelos mesmos continua a conseguir fazer alguns trocos, de forma a manter-se viva e a criar conteúdo para si.

Esta é a base da Internet, e o porquê de ter muitos meios noticiosos como é a Leak.pt, ou redes sociais como o Facebook, Instagram, ou até o YouTube, tudo funciona à base dos anúncios publicitários. No entanto, verdade seja dita, nos últimos tempos, o número de anúncios, e tamanho dos mesmos, só tem aumentado. Isto não o irrita?

(Especial) Não odeia os anúncios publicitários na Internet? Como lida com eles?

ads

Portanto, apesar de perceber perfeitamente a base de como a Internet funciona, e de ter todo o prazer de suportar projetos que fazem sentido e que vou seguindo diariamente. A verdade é que a colocação, e formato de vários anúncios é importante para manter uma boa qualidade de utilização para o utilizador.

Nós, na Leak.pt, tentamos sempre chegar a um equilíbrio entre performance e qualidade de navegação, ao mesmo tempo que tentamos manter o nível decente de anúncios para ninguém passar fome ao fim do mês. O que importa é o utilizador ter acesso ao conteúdo, sem interrupções, ou coisas estranhas a fazer flash à frente dos seus olhos.

Mas, mais concretamente no YouTube, é completamente normal estar a ver um vídeo, e do nada, aparece um outro vídeo de 30 segundos à sua frente, do nada, de pura publicidade, a interromper a sua experiência de visualização.

Acha correto? Não começa a odiar o produto do anúncio? Pura e simplesmente pela “falha” na colocação do anúncio publicitário?

Aliás, caso não saiba, o YouTube Premium, o plano de subscrição da plataforma de vídeos, que tem crescido de forma brutal, e acaba com os “ads” no YouTube e YouTube Music, deve muito do seu sucesso ao puro ódio que os utilizadores têm aos anúncios no início e a meio de qualquer vídeo, por mais banal que este seja.

Em suma, como tem lidado com o crescente número de anúncios na Internet? Usa algum adBlock? Já reparou que o suporte a bloqueadores de anúncios vai piorar em 2023? Ademais, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...