YouTube Premium: Sucesso deve-se ao ódio aos anúncios?

Sou honesto, durante muito tempo, usei e abusei do YouTube Vanced, para fugir, a 7 pés, dos sempre chatos anúncios publicitários do YouTube. No entanto, depois de meses a fugir destes anúncios, por meios um pouco cinzentos, decidi optar pela subscrição ao YouTube Premium, que além disto, oferece também acesso ao YouTube Music.

Afinal de contas, se utilizo o YouTube todos os dias, com a plataforma a ter um profundo impacto na forma como consumo conteúdo multimédia, achei por bem começar a pagar, e deixar de ‘hackices’ complicadas. Pois bem, aparentemente não estou sozinho! Os utilizadores adoram o YouTube, mas odeiam a quantidade, e qualidade, dos anúncios que a plataforma implementa nos vídeos.

YouTube Premium já tem 80 milhões subscritores! Ódio aos anúncios?

Portanto, a grande maioria dos utilizadores do YouTube já está mais do que habituada aos anúncios no início, a meio, etc… de cada vídeo da plataforma. É algo irritante, mas que mal ou bem, sempre se levou mais ou menos bem.

Ainda assim, o YouTube lançou o seu serviço de subscrição Premium, que além de oferecer o uso do YouTube Music (está cada vez melhor!), também oferece algumas funcionalidades extra para a plataforma de vídeos, e claro, a possibilidade de não ter de ver um único anúncio. Não é uma mensalidade propriamente barata (8.49€ em Portugal), mas, verdade seja dita, vale cada vez mais a pena.

Prova disso é a quantidade de subscritores na plataforma! Cerca de 80 milhões nesta altura do campeonato. O que chega a quase mil milhões de dólares por mês, ou seja, 12 mil milhões de dólares por ano. (Nos Estados Unidos, a subscrição é 12$).

Um crescimento muito interessante, visto que em Setembro do ano passado, o pacote de subscrição tinha “apenas” 50 milhões de subscritores. Interessante porquê? Bem, porque nos anos de COVID, e especialmente nos últimos meses, o YouTube parece muito focado na apresentação de ainda mais anúncios! O ódio aos anúncios é tão real, que tem resultado num aumento das subscrições. Quem fica a ganhar é sempre o YouTube, na verdade.

Entretanto, com uma estratégia cada vez mais focada na monetização do YouTube, é provável que a Google meta mais funcionalidades na subscrição, como é a visualização de vídeos 4K, ou a 60FPS. O que parece um pouco anti-consumo, mas é sem qualquer dúvida para outro o mercado se está a virar.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.