O Z Fold 2 também vai contar com o vidro mais ‘rijo’ do mercado

Verdade seja dita, os telemóveis dobráveis não são muito conhecidos pela sua resistência! Ao fim ao cabo, o vidro não dobra, e como tal, o ecrã principal destes aparelhos é obviamente feito de plástico.

Ainda assim, é inegável que o novo Galaxy Z Fold 2 é uma peça de engenharia bem mais bonita e premium em relação ao seu antecessor… E pelos vistos, ao que tudo indica, é também mais resistente!



O Galaxy Z Fold 2 também vai contar com o vidro mais ‘rijo’ do mercado

O Z Fold 2

Portanto, tudo indica que o novo Galaxy Z Fold 2 vai dar uso à nova geração de vidros da Corning no seu ecrã secundário (e provavelmente resta corpo de vidro)! Estamos a falar do famoso Gorilla Glass Victus que já deu um ar de sua graça com o Note 20 Ultra.

Entretanto, como disse em cima, o ecrã principal de 7.6” vai continuar a ser de plástico! Ainda assim, deverá contar com a proteção extra da tecnologia Ultra-Thin Glass da Samsung, que também já foi implementada no Galaxy Z Flip no início do ano.

Dito isto, com o muito recente Gorilla Glass Victus a proteger a parte do fora do Galazy Z Fold 2. Vamos ter o dobro da resistência a riscos em comparação ao ‘velhinho’ Gorilla Glass 6. Bem como uma melhoria de 25% na resistência a quedas e choques.


  • Veja aqui a performance do Note 20 Ultra (com o Victus) vs o iPhone 11 Pro Max (com Gorilla Glass 6)

Fique também a saber que a Corning fez uma parceria com a Samsung para produzir uma ‘espécie de vidro dobrável’ para os futuros Z Flips e Z Folds da gigante Sul Coreana

Contudo, não é esperado que este inovador vidro chegue já no próximo ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também