Inicio Android (Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a...

(Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a Samsung?

É inegável que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra irá ser um dos melhores smartphones de 2020, especialmente agora que sabemos que a Apple não irá trazer muitas novidades para os seus novos iPhones, e a Huawei vê o cerco mais apertado no mundo dos smartphones.

Afinal de contas, a Apple está a viver um autêntico pesadelo em 2020 graças ao Coronavírus, visto que o novo design e os tão desejados 120Hz ficaram na gaveta. Isto já para não falar do adiamento das versões mais baratas, e do adiamento ainda mais longo das versões Pro. (O iPhone 12 Pro e 12 Pro Max apenas irão chegar ao mercado em Novembro).

Mas vamos por partes para saber onde é que a Samsung leva a Apple de vencida.



(Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a Samsung?

Ultra vs iPhone

Portanto, como disse em cima, o tradicional lançamento de Setembro para os novos iPhones não irá acontecer neste estranho ano de 2020. Assim, é esperado que os modelos mais baratos cheguem em Outubro, enquanto os mais desejados e apetrechados modelos Pro chegam apenas em Novembro.

No entanto, mesmo com este atraso, parece que a Samsung irá reter algumas vantagens em relação à sua histórica rival.

1. Ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz (VRR)

Ultra vs iPhone

É cada vez mais certo que as versões Pro do iPhone 12 não irão contar com ecrãs capazes de chegar aos 120Hz, tudo devido a algumas dificuldades de última hora no desenvolvimento das máquinas.

Por isso, a Samsung fica facilmente à frente da sua maior rival neste campo, visto que não só conta com o melhor ecrã OLED do mercado, como é ainda capaz de oferecer 120Hz de uma maneira muito mais eficiente, graças ao seu primeiro ecrã OLED VRR! Ou seja, o painel do Note 20 Ultra é capaz de mudar dinamicamente a frequência de atualização, dependendo daquilo que está a acontecer no ecrã. (Isto traz uma significativa poupança para a bateria do smartphone)

Além de tudo isto, é esperado que o iPhone 12 Pro Max venha com um ecrã OLED de 6.7”, enquanto o Note 20 Ultra conta com um ecrã de 6.9”. Por isso, até no tamanho a Samsung leva a vantagem!

2. xCloud (Microsoft Xbox)

Os novos Galaxy Note 20 são uma grande aposta da Samsung no mundo dos videojogos, afinal de contas, até temos a oferta do serviço de Streaming da Microsoft.

Dito isto, originalmente, era esperado que o serviço fosse lançado para iOS e Android… No entanto, a Apple decidiu meter um travão nos planos da Microsoft. E como tal, se quer jogar com a melhor qualidade possível, apenas poderá contar com o SO da Google, e se quer a melhor experiência, então é certamente boa ideia olhar para o Note 20 Ultra.

3. Câmeras

Ultra vs iPhone

O iPhone 11 Pro é sem grandes dúvidas um peso pesado no mundo da fotografia. Por isso, escusado será dizer que estamos à espera de algo ainda melhor com o iPhone 12 Pro.

No entanto, tudo indica que o Note 20 Ultra leva o iPhone 12 de vencida na resolução e Zoom, tudo graças à agora melhorada câmera de 108MP, que ao que tudo indica, tem a grande maioria dos seus problemas resolvidos no novo topo de gama da Samsung.

4. S-Pen

Por razões desconhecidas, o Apple Pencil apenas é suportado pelo iPad e iPad Pro. Por isso, se quer a ajuda de uma ‘caneta’, vai ter sempre de olhar para a gama Note da Samsung, que claro está, já traz a S-Pen incluída.

5. DeX sem fios

A Apple tem o AirPlay nos seus aparelhos, uma tecnologia que permite fazer ‘mirror’ ao que se passa no seu iPhone para a sua TV. No entanto, o DeX da Samsung é ainda mais versátil, transformando a sua TV num autêntico PC Desktop.

Afinal de contas, pode ligar um comando ao Note, ligar o modo DeX à sua TV, e jogar um qualquer jogo (como o Fortnite) na TV da sua sala, sem um PC ou consola por perto.

Conclusão

Ultra vs iPhone

Em suma, apesar do uso do afamado Exynos 990 nos Note 20 comercializados na Europa. A verdade é que a Samsung está a viver um autêntico sonho graças às dificuldades das principais rivais.

Mas o sucesso não se deve apenas às falhas das rivais! O Note 20 Ultra é uma máquina brutal, com especificações de deixar qualquer entusiasta com os olhos em bico. Aliás, é fácil dizer que os fãs da Apple estão neste momento a desejar que a gigante Norte Americana comece a ‘roubar’ algumas das funcionalidades chave dos aparelhos da Samsung.

Por isso, muito resumidamente, se por acaso optar pela última oferta da Samsung, é garantido que não irá ficar mal servido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Se tem o Apple Watch 3 não o atualize para o watchOS 7!

Se tem um Apple Watch Series 3, então atenção aos updates já que vários utilizadores fizeram a atualização para o watchOS 7 e estão...

Xiaomi Mi 10T e 10T Pro: as imagens finais e as especificações!

No dia 30 de Setembro vamos ficar a conhecer a gama que vai suceder à Mi 9T. De facto, tem havido muita conversa à...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...