(Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a Samsung?

É inegável que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra irá ser um dos melhores smartphones de 2020, especialmente agora que sabemos que a Apple não irá trazer muitas novidades para os seus novos iPhones, e a Huawei vê o cerco mais apertado no mundo dos smartphones.

Afinal de contas, a Apple está a viver um autêntico pesadelo em 2020 graças ao Coronavírus, visto que o novo design e os tão desejados 120Hz ficaram na gaveta. Isto já para não falar do adiamento das versões mais baratas, e do adiamento ainda mais longo das versões Pro. (O iPhone 12 Pro e 12 Pro Max apenas irão chegar ao mercado em Novembro).

Mas vamos por partes para saber onde é que a Samsung leva a Apple de vencida.



(Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a Samsung?

Ultra vs iPhone

Portanto, como disse em cima, o tradicional lançamento de Setembro para os novos iPhones não irá acontecer neste estranho ano de 2020. Assim, é esperado que os modelos mais baratos cheguem em Outubro, enquanto os mais desejados e apetrechados modelos Pro chegam apenas em Novembro.

No entanto, mesmo com este atraso, parece que a Samsung irá reter algumas vantagens em relação à sua histórica rival.

1. Ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz (VRR)

Ultra vs iPhone

É cada vez mais certo que as versões Pro do iPhone 12 não irão contar com ecrãs capazes de chegar aos 120Hz, tudo devido a algumas dificuldades de última hora no desenvolvimento das máquinas.

Por isso, a Samsung fica facilmente à frente da sua maior rival neste campo, visto que não só conta com o melhor ecrã OLED do mercado, como é ainda capaz de oferecer 120Hz de uma maneira muito mais eficiente, graças ao seu primeiro ecrã OLED VRR! Ou seja, o painel do Note 20 Ultra é capaz de mudar dinamicamente a frequência de atualização, dependendo daquilo que está a acontecer no ecrã. (Isto traz uma significativa poupança para a bateria do smartphone)

Além de tudo isto, é esperado que o iPhone 12 Pro Max venha com um ecrã OLED de 6.7”, enquanto o Note 20 Ultra conta com um ecrã de 6.9”. Por isso, até no tamanho a Samsung leva a vantagem!

2. xCloud (Microsoft Xbox)

Os novos Galaxy Note 20 são uma grande aposta da Samsung no mundo dos videojogos, afinal de contas, até temos a oferta do serviço de Streaming da Microsoft.

Dito isto, originalmente, era esperado que o serviço fosse lançado para iOS e Android… No entanto, a Apple decidiu meter um travão nos planos da Microsoft. E como tal, se quer jogar com a melhor qualidade possível, apenas poderá contar com o SO da Google, e se quer a melhor experiência, então é certamente boa ideia olhar para o Note 20 Ultra.

3. Câmeras

Ultra vs iPhone

O iPhone 11 Pro é sem grandes dúvidas um peso pesado no mundo da fotografia. Por isso, escusado será dizer que estamos à espera de algo ainda melhor com o iPhone 12 Pro.

No entanto, tudo indica que o Note 20 Ultra leva o iPhone 12 de vencida na resolução e Zoom, tudo graças à agora melhorada câmera de 108MP, que ao que tudo indica, tem a grande maioria dos seus problemas resolvidos no novo topo de gama da Samsung.

4. S-Pen

Por razões desconhecidas, o Apple Pencil apenas é suportado pelo iPad e iPad Pro. Por isso, se quer a ajuda de uma ‘caneta’, vai ter sempre de olhar para a gama Note da Samsung, que claro está, já traz a S-Pen incluída.

5. DeX sem fios

A Apple tem o AirPlay nos seus aparelhos, uma tecnologia que permite fazer ‘mirror’ ao que se passa no seu iPhone para a sua TV. No entanto, o DeX da Samsung é ainda mais versátil, transformando a sua TV num autêntico PC Desktop.

Afinal de contas, pode ligar um comando ao Note, ligar o modo DeX à sua TV, e jogar um qualquer jogo (como o Fortnite) na TV da sua sala, sem um PC ou consola por perto.

Conclusão

Ultra vs iPhone

Em suma, apesar do uso do afamado Exynos 990 nos Note 20 comercializados na Europa. A verdade é que a Samsung está a viver um autêntico sonho graças às dificuldades das principais rivais.

Mas o sucesso não se deve apenas às falhas das rivais! O Note 20 Ultra é uma máquina brutal, com especificações de deixar qualquer entusiasta com os olhos em bico. Aliás, é fácil dizer que os fãs da Apple estão neste momento a desejar que a gigante Norte Americana comece a ‘roubar’ algumas das funcionalidades chave dos aparelhos da Samsung.

Por isso, muito resumidamente, se por acaso optar pela última oferta da Samsung, é garantido que não irá ficar mal servido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também