O WhatsApp Business chegou oficialmente ao iOS

WhatsApp Business

O WhatsApp Business migrou oficialmente para o iOS! – Finalmente, o WhatsApp Business, foi lançado para o iOS, mas de uma forma bastante lenta. Afinal de contas, encontra-se disponível, há mais de um ano, no Android.

Esta aplicação é totalmente separada da “original”, e foi criada de raiz com o objetivo de ajudar as empresas. Criando uma forma mais fácil e simplificada, de contactar com os seus clientes.

Esta informação, veio proveniente do WABetainfo, que reportou a descoberta desta aplicação na App Store, no México. Com os utilizadores, a relatarem que a aplicação encontra-se disponível também na França e no Brasil.



WhatsApp Business

Antes de mais nada, saiba que o Business é uma aplicação de extrema importância para o WhatsApp.

Sendo, uma das poucas formas que esta aplicação, comandada pelo Facebook, consegue gerar diretamente a sua própria receita.

Todavia, a próxima forma de gerar receita ao WhatsApp, será a exibição de anúncios e publicidades. Algo, já anunciado por um dos executivos da empresa, no ano passado. Sob o mesmo ponto de vista, a utilização de publicidades e anúncios é já considerado um uso “comum”.

Algumas das características principais desta aplicação além da resposta direta para os clientes, são os recursos personalizados diretamente para as empresas. 

Incluindo, não só mensagens ausentes, mensagens de saudação e a capacidade de criar uma lista com todas as informações que acharem necessário. Como também, os horários de funcionamento e a morada da empresa.

Contudo, se já tentou instalar o Business e ainda não o encontrou no seu App Store, é normal… Visto que, esta aplicação ainda não chegou a todas os países

Em suma, sem duvida alguma esta aplicação dará muito jeito às empresas, isto se for utilizada da forma correta e atualizada regularmente.

Ainda assim, teremos de esperar para quando irá se encontrar disponível a nível global.


Ademais, qual o seu ponto de vista sobre tudo isto? Já utilizou esta aplicação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.