Inicio Apple WhatsApp ganha mais segurança mas para já só no iOS

WhatsApp ganha mais segurança mas para já só no iOS

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas de sempre. É por esse motivo que é tão importante garantir a privacidade dos utilizadores. É que ninguém gosta de ter as suas conversas a circularem por aí. A propósito disto foi adicionada uma novidade que torna o acesso físico às mensagens mais complicado no iOS.

A novidade já está presente no WhatsApp. Mas para já só no iOS. Na prática os utilizadores podem proteger o acesso às suas conversas através do FaceID ou do TouchID.

no iOS

Para ativar esta funcionalidade navegue até definições e posteriormente a conta. A opção para ativar o bloqueio do ecrã está dentro da secção privacidade. Atenção que se ativar esta funcionalidade, deve também definir as notificações do smartphone para esconderem conteúdo sensível. É que caso contrário será possível continuar a atender chamadas do WhatsApp sem ser necessário qualquer tipo de autenticação biométrica.

Para já, o Screen Lock é uma funcionalidade que abrange a totalidade da aplicação.

Com isto queremos dizer que não é possível aplicar este sistema apenas a mensagens selecionadas. Para além disso, para já, esta novidade encontra-se restrita à versão para iOS.

No entanto, deverá surgir em breve uma versão equivalente no Android. 

Esta autenticação biométrica só estará disponível nos dispositivos que correm a versão 6.0 do sistema operativo Android e superiores.

Entretanto esta não é a única novidade que chegou ao WhatsApp. É que para limitar rumores e notícias falsas, os utilizadores só vão poder reencaminhar mensagens até ao máximo de cinco pessoas ou grupos. Claro que isto não é a bala mágica para resolver tudo. No entanto, em teoria, deve atrasar o processo das partilhas.

De facto, as notícias falsas começam a ser um enorme problema na Internet. É cada vez mais comum depararmo-nos com as mortes falsas de algumas estrelas da música, cinema e televisão. Para além disso, quando se trata destes temas as partilhas são mais que muitas.

E em muitos casos não são só as partilhas de notícias de famosos. São também as invenções acerca da vida de alguém! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Henry Cavill é o novo 007? Então e o Super-Homem?

Henry Cavill tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, depois de ganhar grande reputação com a personagem super-homem, de...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca...

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Se olharmos para as informações que circulam na Internet, os fãs da Apple vão ter de pagar muito para deitarem a mãos aos equipamentos...

(Mini-Review) Haylou LS02: 22€ já compram muito smartwatch!

Tenho tido a oportunidade de fazer análise a smartwatches de todos os tipos e feitios, e claro, de todos os preços. Por isso, tendo...