O Top-200 do Spotify ‘morreu’ com o Coronavírus!?


Por em

Numa novidade estranha mas muito curiosa, parece que o Top-200 de músicas mais tocadas do Spotify está a perder imensa popularidade nos países mais afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Algo inesperado… Afinal de contas, se as pessoas estão em casa, é provável que ouçam ainda mais música que o normal.

No entanto, se olharmos para Itália (o segundo país mais afetado do planeta), a lista ‘Top-200’ baixou de 18.3 milhões de streams por dia, para 14.4 milhões desde que a Quarentena começou.

O Top-200 do Spotify ‘morreu’ com o Coronavírus!?

Portanto, o top de músicas mais populares está em queda, mas o trafego do Spotify continua normal, aliás, existem agora mais pessoas a ouvir música em relação à ‘época normal’. Ainda assim, é uma tendência que não é apenas Italiana, visto que se repete em Espanha, Portugal, França e Reino Unido.

Até nos Estados Unidos, podemos ver o Top 200 a cair para os 77 milhões de streams, uma queda bastante significativa de 14 Milhões.

Porque são as músicas mais populares… Menos populares em altura de epidemia?

Esta é sem dúvida a pergunta do milhão de Euros! No entanto, a explicação pode ser muito simples. Ao fim ao cabo, os dias mais populares para esta lista é quinta, sexta e sábado. Que são basicamente os dias em que as pessoas mais saem… Algo que simplesmente não acontece nos dias que correm.

Um fenómeno realmente estranho, especialmente quando é apenas esta lista que está em sofrimento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Bill Gates já tinha previsto o COVID-19? Sim… Mas ninguém quis saber!

Bill Gates COVID-19

Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do planeta, e sem dúvida nenhuma, uma das mais inteligentes também. Dito isto, apesar de levarmos em consideração tudo o que é falado ou anunciado por um homem tão influente como este. Parece que há cinco anos atrás não demos a devido atenção a um vídeo seu.

Isto porque, apesar de provavelmente não fazer a mínima ideia, este grande senhor conseguiu prever a pandemia que actualmente estamos a sentir um pouco por todo o mundo. E segundo o que foi dito, nós não estaríamos preparados para lidar com ela. Mas terá esta predição sido pura sorte ou era só somar 1+1?

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Fora da Caixa, Música, Cinema e TV

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.