O SSD da PS5 é porreiro, mas vender jogos é mais importante

Como deve saber, o SSD da PlayStation 5 é realmente especial e diferente de tudo aquilo que podemos encontrar no mercado! Conseguindo oferecer uma velocidade quase 2x superior ao que a Microsoft implementou na sua consola de nova geração. Aliás, o SSD da PS5 é tão especial, que Linus do canal LinusTechTips se viu obrigado a vir a público pedir desculpa, depois de ter mandado algumas ‘bocas’ a Tim Sweeney da Epic Games.



No entanto, segundo Brad Stilwell da Microsoft, as equipas de desenvolvimento vão com toda a certeza encontrar uma maneira de igualar esta diferença de performance entre as duas consolas. Ao fim ao cabo, o SSD da PlayStation 5 é muito interessante, mas os estúdios têm de lançar jogos para as duas consolas.

O SSD da PS5 é porreiro, mas vender jogos é mais importante

o ssd da ps5

Não é grande novidade dizer que tanto a PS5 como a Xbox Series X são duas máquinas potentíssimas, capazes de trazer para cima da mesa um armazenamento super rápido. No entanto, apesar de termos SSDs rápidos em ambas as consolas, existem diferenças muito significativas no pico de velocidade das soluções de cada empresa.

Afinal de contas, o SSD da PS5 consegue chegar aos 5.5GB/s, enquanto o SSD da Xbox Series X ‘apenas’ chega aos 3.5GB/s. É uma diferença de 2GB/s… Não é mesmo brincadeira nenhuma! Ainda assim, os estúdios parceiros de ambas as consolas terão de conseguir chegar a um ponto de equilíbrio, isto se quiserem ter sucesso no mercado e quiserem continuar a lançar jogos para ambos os lados da barricada.

Por isso, se por acaso pensa que o SSD da PS5 vai ser o ponto chave da nova geração… Isso provavelmente apenas irá acontecer no lado dos estúdios da Sony! Ao fim ao cabo, imagine um ‘developer’ de um estúdio como a EA ou Activision… “Estou a criar um jogo, e quero uma transição sem tempos de loading na PlayStation! Mas também quero vender este jogo na Xbox, como é que vou fazer isto?”

Contudo, dito tudo isto, ainda é cedo para saber que estratégias vão ser postas em prática, ou sequer se a diferença de performance entre os SSDs das duas consolas é assim tão grande no mundo real.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também