(PlayStation 5) Linus de LinusTechTips pediu desculpa a Tim Sweeney!

Há algumas semanas atrás, Linus do famoso canal de YouTube LinusTechTips criticou Tim Sweeney acerca de todos os comentários que o Boss da Epic tinha feito acerca da PS5, nomeadamente do seu SSD, ao ter afirmado que o armazenamento da nova consola da Sony era mais avançado que qualquer solução existente no mercado de PCs.

Pois bem, depois de algumas discussões via Twitter e email, parece que Linus percebeu que fez ‘porcaria’, e que Tim Sweeney tem mesmo alguma razão naquilo que disse. Por isso, Linus foi um homenzinho e veio a público pedir desculpa, num vídeo onde não só dá razão ao manda chuva da Epic, como também explica muitas das características da PS5.



LinusTechTips decidiu pedir desculpa a Tim Sweeney, devido a tudo o que disse acerca do SSD da PS5!

Portanto, já não é novidade para ninguém que Tim Sweeney é um gigantesco fã do SSD da PS5. Chegando ao ponto de dizer que é uma solução ‘God Tier‘ e que ‘é melhor que qualquer outra solução no mercado de PCs’. Dito isto, tal e qual muitos PC Gamers espalhados pelo mundo, Linus Sebastian não acreditou em nenhuma destas afirmações, fazendo alguns comentários depreciativos do patrão da Epic Games. Ao fim ao cabo, disse basicamente que Sweeney estava a ser um vendido, e que era impossível o SSD de uma simples consola ser assim tão revolucionário. Contudo, depois de ver a apresentação de Mark Cerny, pesquisar um pouco, e ler as patentes… Linus está agora a pedir desculpa. Ora leia:

“Em suma, Mr. Sweeney sabe coisas que nós não sabemos. Mas mesmo tendo em conta aquilo que podemos ver com os nossos próprios olhos, se tudo o que a Sony disse for mesmo verdade, Tim Sweeney não se deixou vender, apenas está entusiasmado com tecnologia impressionante.

Pus alguns de vocês no caminho errado, foi uma violação da nossa confiança, e eu consigo fazer melhor que isto. Por isso, digo mais uma vez que estou muito arrependido do que fiz. Peço imensas desculpas a Tim Sweeney, que muito provavelmente nem vai ver ou ligar alguma a este vídeo, mas eu percebo isso.”

O SSD da PS5 não oferece apenas velocidade! A maneira como a consola aproveita este aumento significativo de velocidade é que é importante, sendo algo completamente impossível de implementar num PC.

Afinal, a PS5 tem um controlador de memória ‘especial’ com 12 canais de comunicação, capaz de acesso instantâneo e streaming de dados para um bloco I/O implementado logo ao lado do SoC! Que por sua vez é carregado para os 16GB de memória GDDR6 e finalmente irá chegar ao CPU e GPU para processamento.

Além de tudo isto, a Sony criou algumas ferramentas para aumentar a velocidade de todo o processo, ultrapassando limitações próprias de sistemas como o Windows 10. Ou seja, o hardware e software da PS5 foram construídos à volta do SSD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário