O seu smartphone Android tem Spyware… Da Google!

A Google já sabe tudo ou quase tudo sobre nós, isto não é novidade para ninguém… No entanto, talvez fique surpreendido até onde é que a mão da gigante da pesquisa poderá chegar sem você dar conta.

Afinal de contas, segundo novas informações, a Google tem um programa interno denominado de ‘Android Lockbox‘, onde o staff da gigante consegue monitorizar o que os utilizadores andam a fazer dentro do sistema operativo, especialmente quando andamos a utilizar aplicações rivais da Google.



Android spyware

Portanto, estamos a falar de um serviço que funciona através dos próprios GMS (Google Mobile Services), o que por sua vez significa que os ‘googlers’ são capazes de ver tudo o que se passa em qualquer aparelho certificado para a utilização dos serviços da empresa.

Assim, entre outras coisas, a ideia deste Lockbox é perceber o tempo de utilização de aplicação e como foi usada! Ou seja, a ideia é pegar nesta informação, para implementar o que for necessário nas aplicações da suite da Google, mantendo assim a vantagem sobre a concorrência. Mas calma! É preciso existir uma autorização do utilizador para o staff da gigante ter acesso a toda esta informação! Por isso, é sempre boa ideia ter cuidado com as permissões que damos às apps instaladas.

Em suma, a Google anda a espiar os seus próprios utilizadores, para perceber onde é que poderá melhorar as suas próprias aplicações. (Ex: Gmail, Drive, Maps, etc…)


O Android 11 está a caminho dos smartwatches Google!

O Android 11 está a caminho dos smartwatches Google! – Apesar de um dos grandes pontos negativos do Android continuar a ser as suas actualizações (nomeadamente a falta delas), a verdade é que já está tudo à espera da chegada do Android 11! E pelos vistos, não são apenas os smartphones a ter a honra de dar as boas vindas à mais recente atualização do Sistema Operativo Mobile mais popular do planeta… Os smartwatches Wear OS também vão ter razões para sorrir.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também