O seu próximo smartphone Android vai ter 4 anos de atualizações!

Portanto, parece que o Google se juntou à Qualcomm para tentar garantir uma maior longevidade ao ecossistema Android. Afinal de contas, uma das maiores queixas dos utilizadores é quase sempre a escassez e atrasos nas atualizações ao Sistema Operativo! Especialmente em relação ao que a Apple faz com o seu iPhone, com atualizações lançadas para todos os aparelhos compatíveis no mesmo dia.

Mas talvez mais importante que a data de lançamento de cada atualização, é mesmo o suporte que cada modelo tem no seu ciclo de vida. Afinal de contas, quantos iPhones 6S e 7 ainda vê na rua? Pois… Foram suportados pela Apple durante 5 anos!



O seu próximo smartphone Android vai ter 4 anos de atualizações!

android 4 anos

Portanto, caso não saiba, na grande maioria dos caros, as fabricantes (como a Samsung, ou a OnePlus), esperam que a Qualcomm trabalhe na atualização de todo o software que o SoC necessita. Para posteriormente darem os seus próprios ‘toques’, e apenas depois de tudo isto procederem ao lançamento para os aparelhos em causa.

Dito isto, historicamente, todos os SoC Qualcomm 8XX têm suportado pelo menos 2 grandes versões do Android. No entanto, agora numa nova série de melhorias e acordos, a Google e Qualcomm melhoraram a coisa com mais um ano de suporte, o que na prática, deverá significar 3 grandes atualizações e mais um ano extra de atualizações de segurança.

Em suma, a situação melhorou um pouco, mas o Android ainda está um pouco longe do iOS da Apple neste aspeto. Até porque, não acredito que este acordo passe para as gamas médias e gamas baixas de smartphones, sendo obviamente mais focados nos aparelhos topo de gama.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também