Gigabyte meteu uma terceira entrada de alimentação na RTX 3080!

Portanto, a Gigabyte decidiu lançar uma nova revisão (Rev 2.0) da sua NVIDIA GeForce RTX 3080 Master. O novo modelo já pode ser encontrado no site da fabricante, mas ainda não fazemos ideia se a primeira versão vai sair completamente do mercado, ou se ambas vão coexistir.

Uma questão pertinente, visto que a nova versão precisa agora de mais alimentação!



Gigabyte meteu uma terceira entrada de alimentação na RTX 3080! Para quê?

rtx 3080 terceira

Portanto, antes de mais nada, se tem a primeira revisão da RTX 3080 Master, não se preocupe, esta não é a primeira vez que a Gigabyte lança uma revisão dos seus produtos com algumas diferenças em relação ao lançamento original. No entanto, verdade seja dita, na grande maioria das vezes, as diferenças passam completamente despercebidas a olho nu… O que não é o caso nesta RTX 3080 Master Rev 2.0.

A Gigabyte gosta muito de atualizar os designs das placas, com alguns produtos a receberem até 3 ou 4 revisões ao longo do seu ciclo de vida.

Contudo, é inegável que a atualização feita à AORUS RTX 3080 Master é um pouco diferente do habitual, visto que a placa recebeu agora um terceiro conector de 8 pinos. Assim, é provável que o design aqui utilizado seja agora exatamente o mesmo da AORUS XTREME, que também utiliza 3 entradas de 8 pinos para a alimentação da placa gráfica, mas que também é capaz de um pouco mais de performance.

Apesar do aumento do número de entradas de alimentação, a RTX 3080 Master não vai obrigar ao uso de todas elas. Afinal de contas, o uso da interface PCIe e dois conectores de 8 pinos já equivale a 375W de potência. Ainda assim, é provável que a Gigabyte tenha preferido subir um pouco o nível da performance máxima desta placa. Ao mesmo tempo que aumenta o TGP deste modelo. Caso não saiba, existem modelos da RTX 3080 capazes de chegar aos 400W ou mais.

Curiosamente, apesar de todas as modificações, a RTX 3080 Master continua a contar com as mesmas exatas frequências do modelo original. Aontinuando a ficar 60MHz abaixo do modelo Xtreme. Mas com mais energia… É provável que também seja possível chegar a novos níveis de OC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub