O próximo passo da Samsung… É meter a câmera frontal atrás do ecrã!


Por em

O próximo passo da Samsung, é meter a câmera frontal atrás do ecrã! – Agora que o Galaxy S10 tem margens muito mais pequenas, conseguindo este feito, sem o uso de uma Notch… Existe uma questão na mente de todos os fãs de smartphones!

Qual é o próximo passo para a Samsung? Bem… Para a Samsung e todos os fabricantes de smartphones

Curiosamente, parece que a Samsung já tem algo em desenvolvimento! Um smartphone com um ecrã a ocupar 100% da parte frontal! Sim, sem ‘notches’, nem câmeras visíveis, ou até colunas.



De acordo com os mídia Sul Coreanos, a Samsung já está a trabalhar afincadamente num telemóvel com um ecrã deste tipo. Ao meter as câmeras frontais atrás do ecrã AMOLED, tal e qual como o sensor de impressão digital que podemos encontrar no Galaxy S10 e S10+.

Em suma, a câmera ficará atrás do ecrã, e assim, quando for utilizada, os píxeis imediatamente por cima, do ecrã AMOLED, ficarão transparentes

Galaxy S10, câmera frontal atrás
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Afinal de contas, a Samsung já tem um aparelho a oferecer uma experiência de ecrã completo… O Galaxy A80, que usa um câmera ‘flip’, que muda a sua orientação, consoante a situação!

Por isso, podemos afirmar com toda a certeza, que é um design que a Samsung tenciona conseguir lançar no mercado, num futuro próximo.

Contudo, é bem verdade que um aparelho deste tipo, poderá criar alguns problemas, no mecanismo de rotação da câmera. Portanto, ao implementar a câmera atrás do ecrã, não só perdemos este mecanismo, como ficamos com um smartphone que parece ter saído de um filme de ficção científica.

A Samsung já falou acerca desta tecnologia no passado.

Portanto, a gigante Sul Coreana, tem esta tecnologia em teste nos seus laboratórios há algum tempo… No entanto, tem aparecido algumas dificuldades! Tal e qual, o que aconteceu com o sensor de impressão digital no ecrã. (Já ouvimos falar disto, desde o Galaxy note 8!)

Dito tudo isto, ainda não sabemos quando esta tecnologia irá chegar ao mercado… Não deverá ser com o Note 10, mas poderá ser algo interessante a implementar no S11 ou Note 11!


O próximo passo da Samsung, é meter a câmera frontal atrás do ecrã! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Moto E6: já conhecemos o modelo mais barato da Motorola

O futuro é mesmo o armazenamento SSD… Preços continuam a cair!

Seguinte