O novo sistema operativo da Huawei pode chegar já com o Mate 30 Pro!

Desde a proibição imposta por Donald Trump, que ficámos a saber que a Huawei já se encontra há vários anos, a trabalhar num sistema operativo próprio! Um SO que não deverá apenas substituir o Android da Google, como também o Windows 10 nos portáteis da fabricante.

No entanto, de forma bem curiosa, este sistema operativo mobile deverá ser baseado no Android da Google, apesar de não poder contar com aquilo que um fã deste operativo realmente quer… Os serviços Google e claro, a Google Play Store.

A Huawei já fez o registo da marca “HongMeng” em vários países… E como não é ainda claro se a proibição irá realmente ser levantada, a empresa continua a preparar o plano B.

Huawei Android

Afinal de contas, parece que a Huawei até está a convidar algumas personalidades, para um teste aprofundado do novo sistema operativo que poderá chegar ao mercado já em Outubro, pela mão do Mate 30 e Mate 30 Pro.

Aliás, uma fonte muito familiar com o assunto, afirma que a Huawei está mesmo a planear lançar o sistema operativo no seu próximo topo de gama.

Portanto, caso não saiba, a Huawei deverá lançar a sua próxima gama de smartphones Mate 30, em Outubro ou Novembro. (A data de lançamento é ainda desconhecida. E até pode ser adiada, tendo em conta tudo o que se tem passado nos últimos meses).

No fundo, qualquer adiamento, ou cancelamento da gama Huawei Mate 30… Significa um rude golpe na gigante Chinesa! Por isso, se não houver Android da Google, o segundo topo de gama da empresa vai mesmo chegar ao mercado, com uma solução proprietária.

Mas… Dito tudo isto, esta versão do Android ‘By Huawei’ muito dificilmente irá conquistar o mercado Europeu. Porque na verdade, vai ser um Android sem aquilo que define este sistema operativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário