O novo Chromecast com não vai suportar o Stadia no lançamento!

O novo Chromecast com Google TV vai suportar muitos dos serviços de streaming que a maioria das pessoas gosta! Menos um…

Como já sabemos, existem varias lacunas que são bastante normais para uma nova plataforma, no entanto o novo Chromecast tem uma omissão muito estranha, o serviço de streaming de jogos da Google, o Stadia.

Chromecast

O Google diz que o suporte chega no primeiro semestre de 2021!

Dito isto, conseguimos colocar o Stadia a funcionar no Chromecast, no entanto recorre ao sideloading, o que não é claro o porquê do Stadia não ser suportado no novo Chromecast.

Curiosamente, neste momento, o Stadia é suportado no atual Chromecast Ultra, que é baseado na plataforma original do Chromecast do Google.

Chromecast

Como base está o Android TV, o sistema operativo para o novo Chromecast.
É o que permite ao novo sistema ter uma interface de utilizador que pode navegar e mais de 6.500 aplicações.



Em cima do Android TV está a nova interface Google TV, uma skin própria do Google.

Atualmente, o Stadia trabalha no Android TV, no entanto de uma forma muito estranha.

Entretanto, a latência pode ser uma das razoes pela qual o Stadia não pode ser lançado para o novo Chromecast no lançamento.

Resumindo, uma vez que apenas funciona no Android TV em vez do mais simples Chromecast Ultra, o novo Chromecast com o Google TV pode introduzir mais latência no streaming de jogo.

A Google acredita claramente que pode resolver um desses problemas e pretende fazê-lo nos próximos nove meses.

Chromecast

Em suma é confuso é o porquê da Google não ter resolvido os problemas nos últimos meses, antes do lançamento do seu novo produto de TV que tem o próprio nome da empresa incorporado na marca.

Portanto se és um utilizador do Stadia (fora de Portugal), a verdade é que deves ficar com o Chromecast Ultra por enquanto.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Entretanto, contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

Leia também