Apple afirma que o xCloud e Stadia nunca irão entrar na App Store

É muito provável que o gaming na cloud seja o grande futuro do mundo dos videojogos, aproveitando o facto de todos nós termos um telemóvel, um tablet, ou uma simples TV na nossa casa, para transmitir os dados de jogos AAA com uma qualidade gráfica ao nível de um PC topo de gama sem ser necessário ter qualquer tipo de hardware dedicado para o processamento de toda a informação.

Além disto, com o 4G completamente implementando, e o 5G a dar os primeiros passos nos países mais desenvolvidos, vai também ser possível jogar títulos como Gears of War, Halo ou Forza, em qualquer altura e qualquer altura! No entanto, como deve imaginar, todas as grandes inovações têm alguns obstáculos para ultrapassar… E pelos vistos, o streaming em dispositivos móveis vai ter de lidar com algumas intransigências por parte de grandes empresas como a Apple. Que por uma razão ou outra, não quer permitir a chegada do serviço aos aparelhos iOS e iPadOS.



Apple confirmou que os serviços de streaming (xCloud/Stadia) violam as regras da App Store!

Project xCloud

Portanto, caso não saiba, o xCloud ainda não tem data de lançamento para os aparelhos iOS, não porque o sistema operativo ou smartphones não suportem a plataforma de streaming. Mas sim porque a Apple não facilitou em nada a chegada da nova app da Microsoft. Porquê? Devido às regras rigorosas da App Store, que muito resumidamente tornam impossível a chegada de serviços como o xCloud e/ou Google Stadia.

Pois bem, a Apple já veio explicar o porquê das suas intransigências, afirmando que este tipo de serviços na Cloud estão a violar as guidelines da App Store. Por isso, nunca irão existir no iOS (a não ser que sejam modificados para cumprir as regras). Sabe qual é a razão principal? Estes serviços oferecem acesso a aplicações que a Apple não pode fazer review de forma individual.

Em boa verdade, a gigante Apple criou a App Store para ser uma plataforma de apps super segura e confiável, para que os fãs do iOS possam descobrir e fazer o download de todo o tipo de aplicações. Por isso, antes de darem entrada na plataforma, todas as apps têm de ser analisadas ao detalhe! Cumprindo um conjunto de regras rigoroso, que tem como objectivo a protecção dos consumidores.

Ou seja, a Apple não permite a entrada do xCloud e Stadia, porque todos os jogos das plataformas teriam de ser analisados de forma individual! Sendo também obrigatório aparecerem de forma individual na pesquisa da App Store… Ou seja, arruinando o objectivo das plataformas de streaming de jogos.

Além disso, algo que a Apple não diz, mas que obviamente é uma das grandes razões para o grande sinal de proibido, é mesmo o facto da Apple não saber o que os utilizadores estão a comprar ou a jogar nos aparelhos. E claro, não pode retirar qualquer percentagem das vendas dentro da aplicação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!