Inicio Hardware O novo teclado Corsair K100 é fantástico!

O novo teclado Corsair K100 é fantástico!

O novo K100 de 229,99€ da Corsair é atualmente o teclado mecânico mais caro da marca!
No entanto, o seu alto custo, em parte, é devido ao curioso mostrador de controlo iCUE na parte superior esquerda. Além disso, é um teclado que basicamente “não olha a guitos” para ser o melhor e mais poderoso do mercado.

K100

Dito isto, podes não ligar ao mostrador no início, uma vez que as 44 zonas altamente personalizáveis RGB deste teclado são deslumbrantes de se ver, com novas aberturas de ventilação em ambos os lados que dão ainda mais luz ao teu setup, especialmente em comparação com o seu antecessor, o K95 Platinum RGB.

Muito resumidamente, a Corsair fez tudo para tudo para teres a possibilidade de irritar os teus colegas e amigos com um teclado ainda mais brilhante e arrojado.

Mas é o mostrador que mais me intriga, proporcionando uma tonelada extra de controlos sobre o próprio teclado, bem como no PC.

K100

Bem… Quem é que não gosta de um bom mostrador extra?

Tanto quanto sei, este é o primeiro teclado da Corsair a apresentar um mostrador multifunção como este (além de um novo controlo de volume no lado direito do K100), que curiosamente nos faz lembrar o Surface Dial, e ainda o teclado Logitech’s Craft.



Entretanto, se por acaso pretender personalizar ainda mais o teclado, o software iCUE é onde poderá guardar atribuições macro personalizadas (com suporte para o acessório de streaming Elgato Stream Deck), os teus setups de iluminação, imagens de fundo, como outras definições… Tudo armazenado num chip de armazenamento de 8MB dentro do próprio teclado.

Contudo, apesar de estarmos a falar apenas dos extras, existem algumas mudanças no interior, incluindo uma nova opção para ativar uma taxa de refresh de 4.000Hz (mais 1.000Hz em relação ao anterior). Para contextualizar, se ligares esta funcionalidade significa que o teu sistema passa fazer refresh ao teclado 4000 vezes a cada secundo!

Claramente, a Corsair quer que os jogadores profissionais depositem fé na capacidade de resposta do K100.

K100

Para ajudar no desempenho rápido, o K100 conta com os novos interruptores óticos OPX que têm um ponto de atuação de 1 mm, o que significa que mal é preciso pressionar para que registem!
Cada tecla tem um curso de 3,2 mm, por isso ainda são satisfatórias para escrever, e aparentemente têm um debounce “zero” no interruptor.

A Corsair afirma que esta tecnologia é superior aos switches mecânicos tradicionais, especialmente em termos de fornecimento de sinal elétrico para o PC. Em suma, melhora significativamente o tempo de resposta.

No entanto, se ainda preferires a sensação dos switchs mecânicos, a Corsair tem no seu catálogo uma versão do K100 com switches Cherry MX Speed pelo mesmo preço de 229.99€.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...