Ao longo do tempo, a Audi tem vindo a modificar o design da popular gama RS, optando cada vez mais por linhas mais agressivas. Algo que curiosamente voltou agora a ser confirmado com o lançamento oficial do novo Audi RS6.

O novo design tornou o carro muito mais sério mas também mais agressivo!

Dito tudo isto, vamos olhar um pouco à potência! Afinal de contas, este carro traz um motor de combustão “tradicional”, um V8 4.0 Biturbo capaz de produzir 600 cavalos e uma força incrível de 800nm. Essa potência é transmitida ao solo através da sua caixa de 8 velocidades e tração à quatro rodas.

Apesar de ser mais agressivo, o carro mantém várias características do anterior!

Assim sendo, o exterior parece um autêntico monstro pronto a derreter pneu e a deixar outros carros a comer pó. No entanto, o seu interior continua a ser o luxuoso carro familiar que a marca nos habitou.



Curiosamente, o interior está mais avançado com um ecrã para os mostradores, outro para o sistema de entretenimento e controlo do AC.

Curioso para saber a aceleração que este carro é capaz?

Provavelmente sim e não é para menos! O novo Audi RS6 garante uma aceleração dos 0-100 km/h em 3.6 segundos e dos 0-200 em apenas 12 segundos. A sua velocidade máxima está limitada eletronicamente no 249km/h, contudo nos modelos mais caros com travões de cerâmica, poderá alcançar facilmente os 320km/h.

Dito isto, o novo modelo é facilmente a união extrema entre um desportivo e um carro utilitário com a sua capacidade de armazenamento incrível de 1.680litros.



Em suma, o novo modelo faz tudo o que o modelo anterior mas fazia, mas dá um paço em frente. Desta vez, não é só potência pura, não se deixe enganar com o design agressivo, o Audi RS6 traz muitas novidades como, desativação de cilindros, modo de inércia e uma assistência híbrida de 48V.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.