Ford mustang

Recentemente tivemos o lançamento do novo Ford Mustang Mach-e, basicamente um SUV elétrico que em quase nada vai buscar o formato do grande ícone da marca. No entanto, a fabricante Norte-Americana de automóveis informa que um Mustang eléctrico com um design ‘clássico’ será apenas uma questão de tempo.

Dito isto, saiba que a Ford já criou um protótipo de um Mustang 100% elétrico, capaz de produzir 888 cavalos de potência e 1000nm de força bruta, o Mustang Lhitium EV Concept, que foi apresentado no SEMA de 2019.



No entanto, apesar das especificações realmente impressionantes e até da excelente autonomia, este protótipo não é um comum veículo elétrico… Afinal de contas, traz uma transmissão manual de 6 velocidades, algo nunca antes visto num veículo destes.

Será que tudo não passou apenas de um ‘easter-egg’ do estará prestes a chegar?!

Após lançamento do Mustang Mach-e tudo aponta para o novo Mustang EV!

Estas informações são de acordo com o chefe-engenheiro da Ford, Ron Heise, indicando que após o Mach-e estar pronto, tudo indica que o objetivo poderá ser um Mustang ‘clássico’ 100% elétrico.

Assim sendo, o mesmo chefe afirmou que a plataforma utilizada pelo Mach-e é a nova arquitectura EV do Blue Oval, que será utilizada nos futuros carros elétricos da Ford. Que como deve adivinhar, claro que nem todos terão o nome Mustang, qual seria a piada disso acontecer…



No entanto, esta plataforma está cheia de surpresas sendo altamente adaptável! O que permite à mesma ser esticada ou encurtada, sendo assim também capaz de obter vários tipo de condução, desde a tração traseira, dianteira até às quatro rodas.

Flexibilidade da nova plataforma EV da Ford será a ajuda necessária!

Segundo a empresa, o Mustang EV é mesmo uma possibilidade futura, mas até ao momento sem data marcada. O chefe-engenheiro da Ford afirma que a mudança do mercado automóvel para os veículos elétricos acabará ‘forçando’ essa transformação do Mustang ‘clássico’ que todos conhecemos. Adeus motor V8 e o ruído dos motores…

Será o Mustang EV tão potente quanto o Mustang Lithium Concept?

Provavelmente sim. Afinal de contas, a Ford conseguiu todos os 900 cavalos e 1000nm de binário numa plataforma não dedicada para veículos elétricos. Assim sendo, com a nova plataforma Blue Oval totalmente dedicada a esta tecnologia temos potencial para muito mais.

Para terminar, saiba que a próxima geração do Ford Mustang tem o lançamento marcado para 2021 e vem cheia de surpresas. Todas as informações apresentam-nos vários modelos com tração traseira e tração às quatro rodas e até um modelo híbrido está presente.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.