O Instagram ficou com as suas fotos apagadas!

Quando apaga alguma coisa no Instagram, é provável que fique à espera que esse conteúdo desapareça da face da terra para sempre. No entanto, quando o investigador de segurança Saugat Pokharel pediu uma cópia dos dados armazenados da sua conta, percebeu que existiam dados no pacote que já tinham sido apagados há mais de um ano.

Ou seja, apesar dos utilizadores apagarem fotos, vídeos e mensagens, estes dados irão continuar a existir nos servidores do Instagram.


  • Leia também: WhatsApp recebe uma novidade que ninguém quer!

O Instagram ficou com as suas fotos apagadas! Aparentemente era um bug que já foi corrigido

o Instagram ficou

Portanto, a equipa do Instagram já veio a público afirmar que tudo se deveu a um bug que está agora corrigido. Aliás, Pokharel até recebeu um ‘prémio’ de 6000 dólares pela descoberta da falha.

“O investigador reportou um problema em que as fotos e mensagens apagadas no Instagram não eram realmente apagadas, visto que eram incluidas na cópia da informação fornecida aos utilizadores pela ferramenta ‘Download Your Information’. Já corrigimos o problema, e não temos qualquer indicação de abuso da falha.”

Isto pode mesmo ter sido um bug, no entanto, é completamente normal que exista um ‘atraso’ entre a remoção do conteúdo na nossa conta, e a sua remoção nos servidores da plataforma. No caso do Instagram, isto é algo que costuma demorar cerca de 90 dias. Entretanto, no Twitter, temos exemplos em que conversas apagadas ficaram armazenadas durante anos.

O Instagram ficou com as suas fotos apagadas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Ataque no WhatsApp está a roubar contas. Proteja-se agora!

Têm havido cada vez mais ataques às contas do WhatsApp e é realmente importante estarmos protegidos. É que quando perdemos a nossa conta, não só podemos fazer com que outras pessoas deitem a mão aos nossos dados, como ainda podemos colocar familiares e amigos em risco. Imagine o que é alguém conseguir deitar a mão à nossa conta e falar com outras pessoas como se fossemos nós.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também